.
 
 
Extera traz para o Brasil novidades da Medartis para cirurgias ortopédicas
 
Notícias
 
     
   

Tamanho da fonte:


19/06/2017

Extera traz para o Brasil novidades da Medartis para cirurgias ortopédicas

Placas e Parafusos inovadores trazem mais possibilidades de fixação e estabilidade de ossos, que sofreram algum tipo de trauma, em menor tempo no Centro Cirúrgico

Uma nova geração de parafusos e placas da multinacional Medartis, com sede na Suíça acaba de chegar ao Brasil. A Extera, representante exclusiva da linha Aptus, da Medartis, apresentou nesse mês o sistema Hallux 2.8 e os parafusos Snap off, SpeedTip C e SpeedTip CCS 5.0 e 7.0.

O Hallux System 2.8 é um sistema com design tecnológico que oferece placas específicas para as principais deformidades do hálux (maior dedo dos pés), de forma extremamente anatômica e com diferentes possibilidades de fixação para ajuste otimizado e menor irritação dos tecidos moles. Segundo o Dr. Nacime Salomão Mansur, médico Ortopedista, membro do Grupo do Pé e do Centro de Traumatologia da Unifesp, o aumento da estabilidade provocado pela melhor anatomia das placas Hallux System 2.8 e do bloqueio variável, permite que a mobilidade e a carga sejam oferecidas mais precocemente aos pacientes sem que haja perda da qualidade da consolidação ou prejuízo ao resultado final.

Snap off e SpeedTip C, também novidades que a Extera trouxe para o mercado brasileiro, representam a nova geração de parafusos Medartis. Eles apresentam design triangular na ponta o que permite perfuração e compressão simultânea do osso durante a inserção, trazendo melhor estabilidade. Devido a ponta extra afiada os parafusos Snap off e SpeedTip C podem ser inseridos sem muita pressão axial.

Já as linhas SpeedTip CCS 5.0 e 7.0 são parafusos canulados de compressão. Eles trazem o que há de mais inovador e prático em cirurgias ortopédicas já que além de não ser necessário perfuração prévia devido à ponta SpeedTip e a rosca afiada do parafuso, ainda há opções de rosca parcial, longa e curta, e rosca total, sem compressão.

“Para a equipe tudo isso significa menor tempo cirúrgico e maior segurança na condução dos casos. A qualidade superior do instrumental de apoio facilita muito a execução dos passos operatórios”, conclui Dr. Mansur. 


Autor: Redação
Fonte: DOC Press

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581