.
 
 
Depilação segura e eficiente
 
Notícias
 
     
   

Tamanho da fonte:


13/12/2017

Depilação segura e eficiente

Alerta da Sociedade Brasileira de Dermatologia - Secção RS é para que procedimentos sejam sempre realizados por profissionais qualificados

O aumento das temperaturas leva, nessa época do ano, a um aumento da procura por serviços de depilação. Para que o procedimento, no entanto, seja eficiente e seguro é indispensável que o procedimento seja executado por um profissional que aponte as melhores técnicas e escolhas adequadas para cada perfil de paciente.

A médica dermatologista e vice-presidente da SBD-RS, Taciana Dal’ Forno Dini, ressalta que houve uma grande evolução tecnológica na área a partir da utilização de lasers para remoção de pelos.

- Nos últimos 15 anos houve uma grande evolução no tratamento com lasers e luzes na dermatologia. Dentre as tecnologias mais utilizados estão os lasers para remoção de pelos, como o Diodo; a luz intensa pulsada com diferentes comprimentos de onda; os lasers vasculares, como o Nd:Yag; os lasers para remoção de tatuagens, como os Q-Switched; e os lasers fracionados ablativos e não ablativos, como o laser CO2 fracionado e Erbium fracionado – explica.

Ao longo dos anos estudos mostraram forte evidência científica da eficácia dos lasers. Devem ser realizados na pele não bronzeada e diminuem certa de 10-20% dos pelos a cada aplicação.

- A luz intensa pulsada é indicada para a melhora das manchas causadas pele sol, lesões vasculares e também para estímulo do colágeno. Também não deve ser aplicada na pele bronzeada e produz melhora progressiva com as sucessivas aplicações. Logo após a aplicação é comum a pele da face ficar rosada e com acentuação das manchas, por até sete dias – completa Taciana.

Os lasers vasculares melhoram lesões decorrentes da dilatação vascular, como poiquilodermias, aranhas vasculares e telangiectasias. Possuem como alvo a hemoglobina, que é o pigmento que se encontra dentro do vaso. Ocorre o progressivo desaparecimento das lesões com as sucessivas aplicações.


Autor: Marcelo Matusiak
Fonte: Play Press

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil - R. Dr. Flores, 263 - Centro Porto Alegre - RS, 90020-120
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: contato@sissaude.com.br. (51) 3779.0602