.
 
 
Tratamento do diabetes melito tipo 2
 
+ Sa�de
 
     
   

Tamanho da fonte:


13/10/2009

Tratamento do diabetes melito tipo 2

Nova opção para tratar a doença

Para marcar sua estreia no segmento de medicamentos antidiabéticos, o Aché Laboratórios traz ao Brasil uma nova opção no tratamento de diabetes melito tipo 2. Trata-se de Meritor, a primeira associação de glimepirida e cloridrato de metformina em um único comprimido, o que aumenta a adesão ao tratamento e a eficácia do controle da doença e se insere nas recomendações da Associação Americana de Diabetes (American Diabetes Association) e Associação Europeia para Estudo da Diabetes (European Association for the Study of Diabetes).

O diabetes melito tipo 2 é hoje uma preocupação global. Calcula-se que das 3,3 bilhões de pessoas pertencentes à população adulta mundial, 151 milhões são afetadas pela doença, o equivalente a uma prevalência global de 4,6%, projetando-se um crescimento para 5,4% em 2025. No Brasil, dados de censo realizado entre os anos de 1986 e 1989 mostram uma prevalência estimada da doença de 7,6%, variando de 3% a 17% nas faixas etárias de 30 a 39 anos e de 60 a 69 anos, respectivamente.

A glimepirida age, basicamente, reduzindo a glicemia (nível de açúcar no sangue) através do estímulo da liberação de insulina pelas células do pâncreas. Já o cloridrato de metformina é um agente antidiabético responsável pelo aumento da sensibilidade das células à ação da insulina. “Glimepirida e metformina são drogas complementares. A associação das duas moléculas acarreta melhoria do perfil metabólico glicêmico e lipêmico, reduzindo as implicações do diabetes melito tipo 2”, explica José Roberto Lazzarini Neves, diretor-médico do Aché.

Com o lançamento de Meritor, o Aché complementa seu portfólio na área de Endocrinologia, que já conta com Levoid (levotiroxina), Biomag (cloridrato de sibutramina), Desobesi-M (cloridrato de femproporex) e Dualid-S (cloridrato de anfepramona). “Com Meritor, proporcionaremos atendimento completo às três maiores necessidades do endocrinologista: hipotireoidismo, diabetes e obesidade”, lembra Marcelo Neri, diretor da Unidade de Prescrição II do Aché.

Produzida pelo laboratório mexicano Silanes, parceiro do Aché desde 2007 para exportação e importação de medicamentos, a associação é comercializada em 10 países da América Latina. No Brasil, Meritor chega às farmácias em outubro e será apresentado em caixas de 30 comprimidos, com 2/1000mg e 4/1000mg (glimepirida/metformina).

Meritor

Princípio ativo: glimepirida e cloridrato de metformina

Apresentação: 2/1000mg (30 comp) e 4/1000mg (30 comp)

Indicação: tratamento oral de diabetes melito não insulinodependente (tipo 2)

Registro MS: 1.0573.0377

CAC Aché: 0800-701-6900

Sobre o Aché Laboratórios

O Aché é uma empresa 100% brasileira, com mais de 40 anos de atuação no mercado farmacêutico. Conta com dois complexos industriais, um em sua sede, em Guarulhos (SP), e outro em São Paulo (SP), mais de 3 mil colaboradores e uma das maiores forças de vendas do segmento no Brasil. Para atender às necessidades dos profissionais de saúde e consumidores, o Aché oferece um portfólio diversificado com mais de 250 marcas em 600 apresentações de medicamentos sob prescrição, genéricos e MIP (isentos de prescrição). No mercado internacional, exporta para 12 países da América do Norte, América Latina e África. Em 2008, o Aché registrou receita operacional bruta de mais R$ 1,9 bilhão.


Autor: Imprensa
Fonte: CDI Comunicação Corporativa

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581