.
 
 
Inaugurada nova oncologia pediátrica do Hospital Criança Conceição
 
Notícias
 
     
   

Tamanho da fonte:


14/03/2019

Inaugurada nova oncologia pediátrica do Hospital Criança Conceição

Espaço foi construído em parceria com o Instituto do Câncer Infantil

Pacientes e familiares assistidos pelo Instituto do Câncer Infantil (ICI), que fazem tratamento no Hospital Criança Conceição, podem comemorar. O hospital inaugurou nesta quinta-feira (14) o projeto de Ambientação e Humanização na Oncologia Pediátrica, obra realizada com recursos arrecadados do projeto McDia Feliz - parceria do ICI com o Instituto Ronald McDonald’s, em conjunto com outros parceiros.

O novo espaço conta com 380 m² e contempla algumas das intervenções propostas pelos funcionários e familiares com espaços que identificam a faixa etária dos pacientes. Além disso, o ambiente está mais colorido e lúdico, aos moldes da sede do Instituto do Câncer Infantil. Foram trocados revestimentos, metais e louças dos banheiros, piso de toda a unidade, pintura geral, novas camas leito, instalações (ar condicionado, elétrica, hidrossanitária), móveis e criados novos espaços como sala de lanches e sanitário para os funcionários.

De acordo com o presidente do Instituto do Câncer Infantil, Algemir Brunetto, a obra tem grande importância para a comunidade: “É um novo espaço, com climatização, com espaço de acolhimento pelas equipes e isso faz toda a diferença para essas crianças que enfrentam esse momento difícil”, destaca. “É uma obra que significa muito para as crianças e para as famílias delas, aí entendemos por que os índices de cura estão aumentando no Brasil”, afirma o superintente do Instituto Ronald McDonalds, Francisco Neves. A parceria entre as duas instituições já dura 25 anos e, conforme Neves, é algo a ser comemorado: “É uma alegria trabalhar com esse grupo, que quer sempre mais, sempre novos desafios”,.

Atualmente, são 109 pacientes do Hospital Criança Conceição assistidos pelo Instituto do Câncer Infantil. Assim como a Ambientação e Humanização da Oncologia Pediátrica do hospital, a nova sede do Instituto do Câncer Infantil, inaugurada em 2016, também foi construída com recursos adquiridos do projeto McDia Feliz. Entre 2017 e 2018 a ação por parte do ICI arrecadou R$ 606.965,90 em venda de tíquetes para a compra de hambúrgueres nos estabelecimentos participantes.

Sobre o Instituto do Câncer Infantil

Criado em 1991, o Instituto do Câncer Infantil é uma organização sem fins lucrativos que atua para aumentar as chances de cura do câncer infantojuvenil. Referência na assistência de crianças e adolescentes com câncer, proporciona todo o auxílio necessário para a continuidade do tratamento.

Através do ICI, os pacientes contam com apoio pedagógico, psicológico, nutricional, odontológico e exames especiais. Suas famílias também recebem apoio assistencial com auxílios de vestuário, calçados e alimentos. O ICI também desenvolve projetos de Pesquisas Científicas dedicados ao avanço de novos tratamentos para o câncer infantojuvenil. 


Autor: Tamiris Souza
Fonte: Duda Streb

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil - R. Dr. Flores, 263 - Centro Porto Alegre - RS, 90020-120
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: contato@sissaude.com.br. (51) 3779.0602