.
 
 
Presidente da Psoríase Brasil é homenageada com Troféu Mulheres Nota 10 RS
 
Notícias
 
     
   

Tamanho da fonte:


14/03/2019

Presidente da Psoríase Brasil é homenageada com Troféu Mulheres Nota 10 RS

A premiação é uma iniciativa do Partido Republicano Brasileiro (PRB)

A voluntária Gládis Lima, presidente da ONG Psoríase Brasil, será uma das dez mulheres homenageadas com oTroféu Mulheres Nota 10 Rio Grande do Sul no próximo sábado 16 de março, às 16h, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. A premiação é uma iniciativa do Partido Republicano Brasileiro (PRB) e a presidente da ONG foi uma das dez selecionadas entre dezenas de indicações. Embora seja apartidária, a Psoríase Brasil tem ganho muito apoio de políticos do PRB nos trabalhos em busca de políticas públicas pela doença em nível local, regional e nacional. Em Porto Alegre, o vereador José Freitas (PRB) preside a Frente Parlamentar pela Psoríase e outras doenças de pele na Câmara Municipal e no Congresso Nacional o deputado federal Carlos Gomes tomará posse da presidência da Frente Parlamentar marcada a ser instaurada em 20 de agosto deste ano. Em ambas as Frentes, Gladis Lima tem participação como membro de entidade civil organizada. 

A Psoríase Brasilé uma entidade civil sem fins lucrativos que congrega associações regionais brasileiras de pacientes com Psoríase. Criada em 2000, em Porto Alegre (RS), por Gládis Lima, a Psoríase Brasil foi oficializada em 2010 e, desde então, passou a ter representatividade nacional e internacional. A entidade tem como parceira a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD)possuiComitê Científico composto por médicos dermatologistas da SBD e é membro de instituições internacionais, como a IFPA - Federação Internacional das Associações de Psoríase -, Latinapso - Rede Latino-Americana de Psoríase - e IAPO - Internacional Alliance of Patient's Organizations, entre outras. 

Gládis Lima é graduada em Administração de Empresas e trabalhou por mais de 20 anos em instituição financeira. Em 2000 começou a atuar em prol dos pacientes com psoríase, criando a Associação Nacional Psorisul, em 2001, e ampliou a atuação a todo o Brasil, em 2010, com a fundação da Psoríase Brasil. A entidade buscafazer valer o direito dos pacientes de psoríase e artrite psoriásica por meio de ações de advocacy e pela disseminação de informações contra o preconceito e o desconhecimento acerca da doença.


Autor: Andressa Riquelme
Fonte: Dixon
Autor da Foto: Divulgação

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil - R. Dr. Flores, 263 - Centro Porto Alegre - RS, 90020-120
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: contato@sissaude.com.br. (51) 3779.0602