.
 
 
Programa para evitar desperdícios da Unimed Porto Alegre possibilita doações a entidades
 
Notícias
 
     
   

Tamanho da fonte:


16/05/2019

Programa para evitar desperdícios da Unimed Porto Alegre possibilita doações a entidades

No total, seis instituições sociais foram apoiadas pelo Programa Desafio do Bem

Em 2018 a Unimed Porto Alegre convidou os colaboradores para cooperar com a redução do desperdício por meio do Desafio do Bem, programa que reverte o valor economizado em doações financeiras a instituições sociais apoiadas pela cooperativa. Nas últimas semanas, a cooperativa realizou as doações do programa, que arrecadou um total de R$ 37 mil. Seis instituições sociais foram beneficiadas: Kinder, Casa Menino Jesus de Praga, Acelb, Amparo Santa Cruz, IEI Piu Piu e Aldeia da Fraternidade.

Para a gerente de Administração de Pessoal da Unimed Porto Alegre, Luciane Custódio, a responsabilidade socioambiental é um dos pilares da trajetória cooperativista. “Para a cooperativa, ser socialmente responsável é assumir o compromisso com o desenvolvimento social e a preservação do meio ambiente, contribuindo com ações que promovam o bem-estar de todos. Ao reduzir o desperdício, é possível apoiar instituições e ainda cuidar do planeta”, afirmou. De acordo com a coordenadora da Aldeia da Fraternidade, Claudia Nahra, a doação recebida é de grande valia para a instituição. “A doação foi direcionada para alimentação e foi super importante. Com o recurso, expandimos o oferecimento de frutas em nosso cardápio em um mês. Vamos poder oferecer uma variedade maior de frutas as nossas crianças. Fica o agradecimento à Unimed Porto Alegre por acreditarem em nosso trabalho”, ressaltou.

Esteve presente nas entregas das doações às instituições o superintendente executivo da Unimed Porto Alegre, Glauco Samuel Chagas, além de representantes das áreas de Administração, Controladoria e secretárias de unidades da cooperativa.

Programa Desafio do Bem

O Desafio do Bem foi criado para estimular o uso manter a utilização consciente dos recursos da Cooperativa instituição, buscando alternativas de economia e, por consequência, a redução nas despesas operacionais, além de contribuir para a saúde do planeta. O valor economizado pelos colaboradores em pequenos hábitos como evitar impressões desnecessárias, usar mais as escadas e menos o elevador, evitar o consumo de copos plásticos, desligar o monitor ao sair da estação de trabalho, foi revertido em apoio financeiro a seis entidades que atendem crianças, adolescentes, pessoas com deficiência e idosos.


Autor: Amanda Barros
Fonte: Enfato
Autor da Foto: Divulgação

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil - R. Dr. Flores, 263 - Centro Porto Alegre - RS, 90020-120
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: contato@sissaude.com.br. (51) 3779.0602