.
 
 
Neodent lança filmes segmentados para combater pirataria de implantes dentários
 
Notícias
 
     
   

Tamanho da fonte:


30/05/2019

Neodent lança filmes segmentados para combater pirataria de implantes dentários

Ação de healthcare da SoWhat faz uma comunicação divertida e que conversa diretamente com os pacientes

A Neodent, maior fabricante de implantes dentários da América Latina e terceira maior do mundo, assina a campanha “A marca de seu implante dentário faz toda a diferença”. A ação criada pela agência SoWhat traz inovações à publicidade em healthcare, com o objetivo de combater a pirataria e conscientizar as pessoas sobre a importância de uma marca confiável, através de uma comunicação transparente com as pessoas que enfrentam essa situação. 

Uma das novidades é que a campanha faz, de forma inédita no setor, uma comunicação direta ao paciente. E com uma linguagem divertida. Outro fato interessante é que a agência criou filmes baseados em clusters de comportamento que tem envolvimento com o tema e que estão mais propensos a um procedimento com este perfil. Para se chegar aos clusters, a SoWhat analisou públicos que se interessaram pela Neodent nos últimos doze meses. Em seguida, identificou seis grupos que integravam pessoas com interesses em comuns, e eles se tornaram foco da comunicação: economia, gastronomia, fitness, turismo/viagem, esportes e bem-estar. 

"Nos dias de hoje, as pessoas costumam buscar informações sobre tudo o que as interessa. O time de futebol, a performance da economia, os produtos que pretendem comprar. No entanto, quando se pesquisa sobre a colocação de implantes dentários, quase ninguém presta atenção na marca do produto. O que essa campanha pretende alcançar é justamente isso: fazer com que, na hora de colocar um implante, o paciente se informe com o dentista sobre a marca do produto a ser utilizada", reforça Rodrigo Poersch, sócio e DC da SoWhat. 

Em comum, os filmes mostram a importância de se utilizar implantes que tenham uma qualidade técnica comprovada, tratando o assunto de maneira transparente e direta ao ponto. No filme voltado ao segmento de esporte, por exemplo, o personagem brinca com esquemas táticos, imitando um narrador esportivo. Em seguida, ele fala sobre a necessidade de uma marca confiável para os implantes. 

“A questão dos implantes dentários é muito séria e o advento de produtos piratas pode representar, inclusive, riscos à vida do paciente. A campanha conscientiza os pacientes sobre a importância deles saberem sobre marca de implante dentário, e como ela influencia no sucesso de um tratamento, além do trabalho do profissional dentista.”, afirma Dr. Sergio Bernardes - Head of New Product Development & Clinical Practice. Estudos apontam que quase um terço dos implantes vendidos no Brasil são falsificados e não contam com o devido cuidado de produção, armazenamento e evidências científicas. Com isso, há, inclusive, risco de vida aos pacientes.


Autor: Assessoria de Imprensa
Fonte: Tulom
Autor da Foto: Divulgação

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581