.
 
 
Programação marca o mês do Meio Ambiente no Hospital Moinhos de Vento
 
Notícias
 
     
   

Tamanho da fonte:


10/06/2019

Programação marca o mês do Meio Ambiente no Hospital Moinhos de Vento

Ações internas da CIPA e na Casa do Colaborador, oficinas de compostagem doméstica no Bosque do Hospital, abertas ao público

Para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, no último dia 5, o Hospital Moinhos de Vento realiza uma programação especial no mês de junho, voltada aos colaboradores e comunidade em geral. Ações internas da CIPA e na Casa do Colaborador, oficinas de compostagem doméstica no Bosque do Hospital, abertas ao público, e a realização do I Summit Ambiental, no dia 27 de junho, com a apresentação de cases de gestão e inovação ambiental, são os destaques da programação. 

Uma história de preservação ambiental

O cuidado com o meio ambiente está presente no Hospital desde a fundação do Hospital Moinhos de Vento, há 91 anos. O centenário Bosque “Schwester Ires Spier”, localizado junto ao hospital, é um marco na preservação do meio ambiente na região, pois é guarida para uma enorme e bem variada quantidade de espécies da nossa fauna e flora.

A área verde nativa de 3.188 m² conta com um total de 759 árvores, pertencentes a 86 espécies distribuídas em 38 famílias botânicas, sendo 48 % nativas do Rio Grande do Sul e 52 % exóticas, cabendo a pitangueira o primeiro lugar no ranking com 148 unidades. O lugar especial é cortado pelas alamedas cercadas por frondosas Palmeiras, sendo um convite natural a um passeio. Mesmo com a necessidades de crescimento da área física e expansão de suas instalações, o Hospital Moinhos de Vento manteve o compromisso com a preservação desta área. 

Comprometido com as melhores práticas de gestão ambiental, o Hospital Moinhos de Vento também buscou soluções para o manejo e tratamento adequado de seus resíduos. Inovou no segmento hospitalar ao criar a Central de Transformação de Resíduos, soluçãode gestão ambiental que envolve a logística correta de todos os resíduos gerados – infectantes, comuns e recicláveis. A Central teve sua inovação reconhecida com os Prêmios Top de Marketing ADVB 2018, nas categorias Sustentabilidade e Inovação em Processo, além do Prêmio Excelência em Saúde – Responsabilidade Ambiental, concedido pelo Grupo Mídia.
Além disso, a preocupação e o compromisso com o meio ambiente ultrapassam a fronteira do Hospital, que é um dos adotantes há mais de 10 anos do Parque Moinhos de Vento (Parcão), tradicional área verde e de lazer da capital gaúcha. Em 2018, esta parceria foi renovada, adotando também o canteiro central da Avenida Goethe, entre as ruas 24 de Outubro e Mostardeiro, em um projeto denominado Verdes Complementares.
 
Confira a programação completa:
 
13/06 – Ação interna da CIPA de coleta de sementes para a construção da Horta Comunitária do Centro Social Marista Irmão Bortolini (Projeto Pescar)
 
17/06 – Oficina de Compostagem Doméstica no Bosque Schwester Ires Spier, aberta ao público em dois horários – das 8h às 10h e das 13h30 às 14h
 
17 a 26/06 – Oficinas internas na Casa do Colaborador
 
25/06 – Oficina de Compostagem Doméstica no Bosque Schwester Ires Spier, aberta ao público em dois horários – das 8h às 10h e das 13h30 às 14h
 
27/06 – I Summit Ambiental Hospital Moinhos de Vento (informações sobre o evento em https://1summitambientalhosp.eventize.com.br/

  


Autor: Julian de Souza
Fonte: Critério
Autor da Foto: Divulgação

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil - R. Dr. Flores, 263 - Centro Porto Alegre - RS, 90020-120
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: contato@sissaude.com.br. (51) 3779.0602