.
 
 
Unicred fala de doação de órgãos e tecidos no Dia C
 
Notícias
 
     
   

Tamanho da fonte:


09/07/2019

Unicred fala de doação de órgãos e tecidos no Dia C

Instituição Financeira Cooperativa levou informações para mais de 600 pessoas durante evento na Redenção

O último sábado (6/07) foi um dia de amor, compaixão e informação para a Unicred, que mais uma vez participou do Dia C, Dia de Cooperar, evento promovido pelo SescoopRS. A Unicred Porto Alegre, em parceria do Instituto Unicred, montou um espaço especial na Redenção para disseminar o assunto doação de órgãos, focando na importância de conversar com família e amigos, bem como desmistificar alguns tabus existentes. 

Durante todo o dia, cerca de 650 pessoas participaram de uma brincadeira de perguntas e respostas para esclarecer dúvidas e conscientizar cada vez mais pessoas. Todas as informações são consolidadas pelas diversas instituições e pessoas que fazem parte da rede da Unicred e foram repassadas para o público por jovens do Projeto Pescar da Unicred. Mais informações e esclarecimentos de mitos sobre o assunto podem ser encontrados no Facebook e Instagram nas páginas @mitosdadoacao. 

O Presidente da Unicred Porto Alegre, Dr. José Cesar Boeira, salienta a relevância da participação da cooperativa. “Foi uma alegria estar mais uma vez presentes neste encontro tão bacana e com um propósito nobre, o de ajudar e pensar no próximo. Temos a tradição de participar deste evento aproveitando o espaço para conscientizarmos as pessoas sobre a doação de órgãos e tecidos, tema tão fundamental e de utilidade pública, uma vez que ajuda a salvar vidas de forma direta”, completa. 

A Gerente do Instituto Unicred, Nara Lopes dos Santos, destaca a presença do projeto no evento. “O Dia C é um momento lindo, com um propósito nobre e que tem um objetivo de conscientização perene. Nós do Instituto procuramos estimular as cooperativas e unidades do interior sobre a importância do”, afirma. 

O Dia C comemora o Dia Internacional do Cooperativismo e é uma iniciativa nacional que acontece há 10 anos para estimular iniciativas voluntárias, diferenciadas, contínuas e que transformam a realidade de muitos brasileiros. Em 2019, mais de 17 mil pessoas participaram das atividades oferecidas pelas mais de 20 cooperativas que estiveram presentes no evento, além de aproveitaram vários serviços e uma agenda de shows com nomes como Cristiano Quevedo, The Criminals, Rafael Malenotti, Banda Comunitária da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA), Gabriel Farias e MC Jean Paul.


Autor: Luciana Cunha
Fonte: Martha Becker
Autor da Foto: Divulgação

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil - R. Dr. Flores, 263 - Centro Porto Alegre - RS, 90020-120
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: contato@sissaude.com.br. (51) 3779.0602