.
 
 
Weinmann e Serdil promovem Ciclo do Conhecimento em Gramado (RS)
 
Educação
 
     
   

Tamanho da fonte:


29/08/2019

Weinmann e Serdil promovem Ciclo do Conhecimento em Gramado (RS)

O convidado é o médico mastologista André Mattar, responsável pelo setor de Oncologia Clínica do Hospital Pérola Byington

Nesta quinta-feira, 29 de agosto de 2019, as marcas Weinmann e Serdil, especializadas em exames de radiologia e diagnóstico por imagem, do Grupo Fleury, promovem uma nova edição do Ciclo do Conhecimento, no Hotel Casa da Montanha, em Gramado (RS). 

Na ocasião, o convidado das marcas é o médico mastologista André Mattar, responsável pelo setor de Oncologia Clínica do Hospital Pérola Byington, de São Paulo, irá falar sobre o conceito de medicina personalizada e o papel do exame Oncotype DX nas decisões terapêuticas do câncer de mama luminal. 

O teste genômico, desenvolvido pela norte-americana Genomic Health e distribuído pelo Grupo Fleury no Brasil, avalia a expressão de um conjunto de genes associados aos tumores, e revela, por meio de técnicas de biologia molecular e de acordo com os diferentes padrões desses genes, se eles estão associados aos riscos de progressão do câncer, possibilitando uma previsão sobre a resposta aos tratamentos disponíveis e, consequentemente, a decisão terapêutica mais adequada. 

Em estudo divulgado em abril deste ano, 111 pacientes do Hospital Pérola Byington, com câncer de mama em estágio inicial, foram indicadas para a realização do exame genético, em parceria com o Grupo Fleury. Antes do teste ser realizado, 109 das 111 pacientes tinham, por critérios clínicos, indicação de quimioterapia. Após a realização do exame, houve redução do número de indicações de quimioterapia em 69,7% das pacientes (76 das 109). Ao invés da quimioterapia, essas mulheres estão sendo tratadas com hormonioterapia e, algumas delas, com radioterapia. 

Os resultados contrapõem a recomendação médica padrão de prescrever quimioterapia para todas as mulheres diagnosticadas com tumores com tamanho igual ou superior a um centímetro – em razão da dificuldade de predizer se os casos de câncer encontrados evoluiriam de forma agressiva ou não. 

O Oncotype DX está disponível no estado do Rio Grande do Sul pelo Weinmann e por meio da plataforma on-line Fleury Genômica. 

Sobre a Serdil

A Serdil é uma clínica especializada em exames de Radiologia e Diagnóstico por Imagem com 45 anos de tradição. Seu pioneirismo nas principais tecnologias da área e, sobretudo, de respeito a profissionais e pacientes fez do nome Serdil sinônimo de qualidade e eficiência. Site: http://www.serdil.com.br 

Sobre o Weinmann

Líder do setor no Rio Grande do Sul, o Weinmann é uma empresa do Grupo Fleury. Construiu a sua trajetória a partir dos pilares de pioneirismo, precisão nos resultados e inovação em procedimentos. Sempre em busca de avanços que ofereçam conforto e tranquilidade aos clientes, disponibiliza uma plataforma online exclusiva para exames de Genômica: o Fleury Genômica (wwww.fleurygenomica.com.br). Com seus quase 90 anos no mercado, o Weinmann é sinônimo de tradição, qualidade e confiança em exames laboratoriais. Site: www.weinmann.com.br


Autor: Dionei Valler
Fonte: Prática

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil - R. Dr. Flores, 263 - Centro Porto Alegre - RS, 90020-120
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: contato@sissaude.com.br. (51) 3779.0602