.
 
 
Cremers Debate
 
Notícias
 
     
   

Tamanho da fonte:


06/11/2019

Cremers Debate

Perícia médica contemporânea é tema da edição de novembro

O Cremers Debate de novembro vai discutir o tema “Perícia médica contemporânea - princípios éticos e legais”. O evento que acontece neste sábado, dia 9 de novembro, das 9h às 12h, no Auditório do Cremers (Rua Bernardo Pires, 415). 

Para esclarecer algumas particularidades da atividade, o médico perito e clínico Jorge Luiz Fregapane explica que “a perícia médica apresenta características de uma nova especialidade médica, com abrangência entre todas as demais.

Regulamentada pelo Conselho Federal de Medicina (CFM), a perícia é um ato médico peculiar, diferente do ato médico assistencial, no qual se estabelece uma confiança mútua entre médico e paciente”. 

Fregapane ainda destaca a importância em debater o tema. “Esta ‘nova’ e crescente prática médica vem gerando uma série de conflitos, até mesmo judiciais, entre o médico perito e o periciado. Buscamos, neste evento, traçar um panorama com as diversas repercussões atuais dessa prática médica no Cremers, no Ministério Público, na Justiça Federal e nos demais âmbitos da sociedade”. 

A abertura do evento será presidida pelo presidente do Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul (Cremers), Eduardo Neubarth Trindade, e mediada pelo médico e conselheiro do Cremers, Marcelo Rodrigo da Luz. 

O debate contará com a participação do desembargador da 6ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado (TJRS), Ney Wiedemann; do médico perito e clínico Jorge Luiz Fregapane; do procurador de Justiça do Ministério Público Estadual e mestre em Direito, Juan Carlos Durán; da juíza federal da 6ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), Taís Schilling Ferraz; da professora de Medicina Legal da PUCRS e conselheira do Cremers, Márcia Vaz; da conselheira federal Tatiana Della Giustina; e do procurador do Cremers, Juliano Lauer.

O evento será gratuito e aberto ao público. 

CREMERS DEBATE

O Cremers Debate tem por objetivo abordar temas importantes que merecem atenção e devem ser discutidos pelos médicos e pela sociedade.

 


Autor: Redação
Fonte: Imprensa - Cremers
Autor da Foto: Divulgação

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil - R. Dr. Flores, 263 - Centro Porto Alegre - RS, 90020-120
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: contato@sissaude.com.br. (51) 3779.0602