.
 
 
Sesc é a quarta melhor empresa para trabalhar no RS segundo GPTW
 
Notícias
 
     
   

Tamanho da fonte:


06/11/2019

Sesc é a quarta melhor empresa para trabalhar no RS segundo GPTW

A divulgação do Melhores Empresas para Trabalhar no RS aconteceu nesta terça-feira (05/11), em Porto Alegre

O Great Place to Work Brasil (GPTW) reconheceu nesta terça-feira (05/11), as companhias mais bem-sucedidas em estratégias de gestão de pessoas no RS. O evento aconteceu em Porto Alegre e pelo sétimo ano consecutivo, o Sesc está entre as Melhores Empresas para Trabalhar no Estado. A instituição ficou na 4ª colocação na categoria Grande Porte, sendo novamente a primeira colocada entre as empresas nacionais - o primeiro lugar geral ficou com a Dell EMC, a segunda colocação com a SAP Labs e a terceira com a John Deere Brasil, todas multinacionais.

Ainda no ranking, também está o Senac-RS com a sétima colocação. Em 2019, o Sesc/RS também foi reconhecido como a Melhor Empresa do Terceiro Setor para Trabalhar no Brasil (1º lugar), a 5ª Melhor Empresa para Mulheres trabalharem e a 30ª Melhor Empresa para Trabalhar no Brasil.

Realizada pelo Great Place to Work (GPTW), a pesquisa Melhores Empresas para Trabalhar no Rio Grande do Sul destaca as 60 companhias cujas iniciativas se baseiam no veredito sobre o ambiente de trabalho que é dado pelos próprios funcionários e em um relatório de práticas assinado pelos gestores. O resultado é um ranking que apresenta, em ordem decrescente, quais são os melhores ambientes de trabalho no Estado. A lista de vencedoras se divide em três categorias: “Grandes Empresas”, que empregam a partir de mil funcionários; “Médias Empresas”, que têm de 100 até 999 funcionários; e “Pequenas Empresas”, que têm entre 30 e 99 funcionários.

Para o diretor regional do Sesc/RS, Luiz Tadeu Piva, a premiação é o resultado da sintonia de propósitos entre a instituição e os colaboradores. “O propósito do Sesc é cuidar, emocionar e fazer as pessoas felizes. E para que isso se torne realidade, cada um dos colaboradores deve se sentir cuidado, emocionado e feliz com o que faz, com a forma como é tratado e percebido e pela maneira como contribui para o cumprimento de nossa missão”, disse Piva.

Segundo a gerente de Recursos Humanos do Sesc/RS, Elizabeth Carvalho, “compartilhamos o resultado da pesquisa com nossas equipes e todos são estimulados a participar da construção de planos de ação para a construção de um ambiente melhor e mais saudável. As ações são acompanhadas por todos, constando do plano de trabalho do gestor”.

Como forma de garantir a satisfação dos funcionários e um ambiente de trabalho agradável, o Sesc/RS investe na qualificação de suas equipes, oferecendo oportunidades de crescimento e desenvolvimento profissional e pessoal e possibilitando o equilíbrio entre a vida profissional e a pessoal. “Investimos 45h de capacitação por colaborador em 2018, sendo que 96% do quadro ativo participou pelo menos de 8h capacitação. Os investimentos desenvolvem competências técnicas e comportamentais”, relata a gestora de RH da instituição. Para mensurar o clima organizacional, a instituição realiza anualmente uma pesquisa de satisfação interna, desenvolvida pelo Great Place to Work - GPTW. Além disso, também oferece atividades internas relativas à prática Escutar: reuniões sistemáticas com as equipes, para planejamento e monitoramento de atividades, avaliação de desempenho e realização de Planos de desenvolvimento individuais, programas de banco de ideias, entre outros.

Sobre o Sesc/RS – Com 73 anos de atuação no Brasil e no Rio Grande do Sul, a Instituição pertencente ao Sistema Fecomércio-RS realiza ações em 100% dos municípios gaúchos, promovendo o bem-estar social de trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e de toda a comunidade. O propósito do Sesc/RS é o de cuidar, emocionar e fazer pessoas felizes, e todas as 497 cidades gaúchas recebem atividades sistemáticas em áreas como a saúde, esporte, lazer, cultura, cidadania, turismo e educação. Atualmente, a estrutura da Instituição conta com 70 Unidades Operacionais Sesc. Saiba mais em www.sesc-rs.com.br

Campanha #EUVALORIZO:

Segue até 30 de novembro, em todo o Brasil, a campanha #EuValorizo. O abaixo-assinado tem o objetivo respaldar, apoiar e fortalecer a atuação do Serviço Social do Comércio (Sesc), do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) em todo o Brasil, e de todo Sistema Comércio, composto pela Confederação Nacional do Comércio – CNC, Federações, Sindicatos, Sesc e Senac.

O Sistema Comércio faz parte da vida de milhões de brasileiros, seja na oferta de cursos profissionalizantes, nas atrações culturais ou no acesso a ações de saúde e qualidade de vida e na defesa e representação dos empresários com Comércio de Bens, Serviços e Turismo. Ao assinar o documento, cada brasileiro ajuda a garantir a continuidade de um trabalho que valoriza os trabalhadores do comércio e suas famílias.

A petição pública está disponível em todas as Unidades Sesc e Senac, no site da Fecomércio-RS (www.fecomercio-rs.org.br) e também pode ser acessada diretamente pelo link: https://tinyurl.com/EuValorizo


Autor: Redação
Fonte: Assessoria de Imprensa Sesc/RS
Autor da Foto: Divulgação

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil - R. Dr. Flores, 263 - Centro Porto Alegre - RS, 90020-120
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: contato@sissaude.com.br. (51) 3779.0602