.
 
 
Pesquisa revela dados sobre HIV em Porto Alegre
 
Notícias
 
     
   

Tamanho da fonte:


29/11/2019

Pesquisa revela dados sobre HIV em Porto Alegre

Levantamento preliminar do Hospital Moinhos de Vento mostra incidência entre gays, homens que fazem sexo com homens e profissionais do sexo

O próximo domingo, 1º de dezembro, é marcado como o Dia Mundial de Luta Contra a AIDS. Atualmente, cerca de 38 milhões de pessoas em todo o mundo vivem com o vírus HIV. O Brasil teve um aumento de 21% no número total de infecções, desde 2010, conforme dados do Unaids, programa conjunto das Nações Unidas. 

Ao observar o crescimento desses números, o Hospital Moinhos de Vento, por meio do por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS), está desenvolvendo o Estudo Sobre HPV e Saúde Sexual (Smesh) – que busca conhecer a realidade de gays, homens que fazem sexo com homens (HSH) e profissionais do sexo. A pesquisa está sendo realizada nas cinco regiões brasileiras até o final de 2020. 

Num projeto-piloto desenvolvido em Porto Alegre, participaram do estudo 50 homens homossexuais, com idade média de 32 anos. Destes, pode-se verificar que 16% são HIV positivo. De acordo com a líder da pesquisa pelo PROADI-SUS, a médica epidemiologista Eliana Wendland, os dados coletados, apesar de preliminares, são alarmantes. A pesquisa inclui homens que fazem sexo com homens e profissionais do sexo. Eliana também afirma que o estudo pretende incluir pelo menos 240 indivíduos na Capital gaúcha e em torno de 3 mil pessoas em diferentes regiões do Brasil até o final de 2020. 


Autor: Redação
Fonte: Moinhos / Critério

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil - R. Dr. Flores, 263 - Centro Porto Alegre - RS, 90020-120
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: contato@sissaude.com.br. (51) 3779.0602