.
 
 
Palestras sobre Prevenção das Doenças Crônicas e Planejamento Familiar serão ministradas na USP
 
Educação
 
     
   

Tamanho da fonte:


20/01/2020

Palestras sobre Prevenção das Doenças Crônicas e Planejamento Familiar serão ministradas na USP

Evento conta com o patrocínio da Bayer

- Dra. Eliana Pirolo, Dra.Thais Emy Ushikusa e Vanessa Pirolo Vivancos levam informação sobre medicina preventiva aos estudantes de medicina -

Dados estatísticos alarmantes apontam que a saúde do brasileiro não caminha bem, indicando falta de cuidados preventivos e planejamento. As doenças crônicas causam 41 milhões de mortes por ano no mundo, o que equivale a 70% de todos os falecimentos. De acordo com as Nações Unidas, 85% desses óbitos ocorrem em países em desenvolvimento. Dados do Ministério da Saúde, publicados em agosto de 2018, mostram que, em 2016, doenças cardiovasculares, câncer, diabetes e doenças respiratórias crônicas responderam por 421 mortes a cada 100 mil habitantes.

Com base nas estatísticas com referência à saúde da população brasileira, e partindo da premissa de que evitar o adoecer e ter previsibilidade das escolhas referentes a sua saúde é muito mais significativo do que tratar doenças e se readequar a uma nova realidade de vida, Dra. Eliana Pirolo, Dra. Thais Emy Ushikusa e Vanessa Pirolo Vivancos farãopalestras para os estudantes de ginecologia da UNIFESP (Universidade Federal de São Paulo), no dia 22 de janeiro, às 11h.

O intuito é fortalecer o conhecimento dos estudantes em medicina preventiva e planejamento familiar para que possam orientar melhor as mulheres, sobre sua independência em relação ao seu futuro gestacional e demais cuidados preventivos.

Nesse contexto, serão elucidadas questões sobre planejamento familiar, melhores métodos contraceptivos para cada situação e cuidados para prevenção do surgimento de doenças crônicas como, por exemplo, o diabetes.

A iniciativa conta com o patrocínio da Bayer.

Sobre as palestrantes

Dra. Eliana Pirolo – Cirurgiã Dentista, especialista em Homeopatia pela Associação Paulista de Homeopatia, especialista em Saúde da Mulher no Climatério pela Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo, Mestre em Ciências pelo Departamento de Ginecologia da Universidade Federal de São Paulo – Escola Paulista de Medicina, Doutora em Ciências pelo Departamento de Ginecologia da Universidade Federal de São Paulo – Escola Paulista de Medicina, responsável pelo Ambulatório de Homeopatia do Departamento de Ginecologia da Disciplina de Ginecologia Endocrinológica – Setor Climatério da Universidade Federal de São Paulo – Escola Paulista de Medicina.

Dra. Thais Emy Ushikusa - Ginecologista e obstetra formada pela FMABC, Especializada em PTGI pela FMABC/HCUSP, Gerente médica da Saúde Feminina da Bayer SA

Vanessa Pirolo - Jornalista, especialista em Gestão de Comunicação Estratégica e Relações Públicas (USP), representante de 35 associações de diabetes em políticas públicas junto ao Governo Federal pela ADJ Diabetes Brasil, Coordenadora de Projetos pela ADJ Diabetes Brasil, Assessora de Imprensa de Saúde e Influenciadora Digital. 


Autor: Vanessa Pirolo
Fonte: Anima Press

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil - R. Dr. Flores, 263 - cj 1101- Centro Porto Alegre - RS, 90020-120
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581