.
 
 
Sesc Correr em Casa leva atletas para conhecer cidades da Serra Gaúcha e do Vale do Taquari
 
Notícias
 
     
   

Tamanho da fonte:


15/09/2020

Sesc Correr em Casa leva atletas para conhecer cidades da Serra Gaúcha e do Vale do Taquari

Lives no Facebook; provas de corrida estacionária simularão percursos em Bento Gonçalves e Lajeado

As belezas naturais da Serra Gaúcha poderão ser percorridas virtualmente no mês de setembro por quem gosta de praticar esportes e de conhecer lugares novos, mas não tem a possibilidade de viajar neste período. O Sesc Correr em Casa levará os atletas por percursos em pontos turísticos de Bento Gonçalves no dia 16 de setembro. Por meio de lives na página do Sesc/RS no Facebook, (www.facebook.com/sescrs), a partir das 20h, os participantes poderão realizar provas de corrida estacionária com a orientação de educadores físicos, enquanto acompanham imagens do trajeto projetadas em um telão. 

A aventura na capital nacional do vinho percorrerá as belíssimas paisagens dos Caminhos da Eulália, um roteiro turístico da região de Bento Gonçalves. O percurso de 5km, com paredões, videiras e muita natureza, terá largada e chegada de dentro do Parque de Aventuras Gasper, conhecido por ter o maior bungee jump do país, com 15 metros de altura. Serão 20 min de atividade, com a orientação de educadores físicos do Sesc Bento Gonçalves, passando por estradas de chão, parreirais e propriedades rurais. 

Outra atração é a participação ainda neste mês da cidade de Lajeado no circuito. A prova alusiva ao evento MegaRace será no dia 30 de setembro e terá obstáculos diferenciados no percurso. Localizada no Vale do Taquari, a cidade de colonização alemã, presente até hoje na arquitetura e nas tradições, conta com diversas áreas verdes como o Parque dos Dick, Parque do Engenho, ciclovia na beira do Rio Taquari, Jardim Botânico e o Parque Histórico.

As inscrições para as provas são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.sesc-rs.com.br/sesccorreremcasa, para quem quiser receber uma medalha de participação virtual. Pessoas que quiserem apenas participar das etapas, sem certificados, não necessitam de inscrição prévia. Criado pelo Sistema Fecomércio-RS como uma forma de estimular a prática da corrida estacionária durante a pandemia, o Sesc Correr em Casa ocorre até o mês de novembro. 

O Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue atendendo as recomendações de evitar aglomerações e com cuidado redobrado com a saúde das equipes e clientes. Por isso, a recomendação é que o público siga cumprindo as orientações dos órgãos de saúde. A programação on-line e gratuita segue sendo atualizada nas redes sociais e no site www.pertodevc.com.br.

Sesc Correr em Casa 

Como acompanhar: na página do Sesc/RS no Facebook (www.facebook.com/sescrs)

Horário: 20h

Inscrições: gratuitas, pelo site www.sesc-rs.com.br/sesccorreremcasa (pessoas que quiserem apenas participar das etapas, sem certificados, não necessitam de inscrição prévia)

Próximas etapas:

16/09: Bento Gonçalves

23/09: Erechim

30/09: Lajeado

07/10: São Luiz Gonzaga

14/10: Rio Grande

21/10: Viamão

28/10: Porto Alegre 

04/11: Novo Hamburgo


Autor: Redação
Fonte: Assessoria de Imprensa Sesc/RS
Autor da Foto: GettyImages

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil - R. Dr. Flores, 263 - cj 1101- Centro Porto Alegre - RS, 90020-120
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581