.
 
 
Outubro Rosa
 
Notícias
 
     
   

Tamanho da fonte:


30/10/2020

Outubro Rosa

Hospital Moinhos de Vento lança pacote de consultas e exames para a prevenção ao câncer de mama

Controle mamário pode ser realizado em apenas um dia e está disponível em Porto Alegre e Canoas

No Outubro Rosa, o Hospital Moinhos de Vento lançou uma modalidade de atendimento diferenciada para facilitar o acesso das pacientes aos exames de diagnóstico de câncer de mama. O pacote de controle mamário permite realizar, num único dia, consulta com um mastologista, mamografia, ecografia e a reconsulta. O serviço está disponível na unidade do Shopping Iguatemi, em Porto Alegre, e no HUB da Saúde de Canoas.

A chefe do Serviço de Mastologia do Hospital Moinhos de Vento, Maira Caleffi, explica que, com os resultados, o especialista irá elaborar um plano de acompanhamento de cada paciente conforme o risco pessoal para câncer de mama. “O nosso maior desafio é ampliar o acesso aos exames e reduzir o tempo entre o diagnóstico e o início do tratamento. Hoje é possível curar 95% dos casos, desde que a gente comece a tratar cedo”, destaca a mastologista.

A coordenadora de Unidades Externas da instituição, Vanderléia da Rocha Cereser, ressalta que, para ampliar o acesso, um dos diferenciais é a resolubilidade. “Queremos dar a oportunidade de acesso à medicina de ponta e garantir consulta, exames de imagem e reconsulta com o especialista num mesmo turno e local, para todas as pacientes que procurarem o serviço”, afirma a gestora.

O que: Pacote Controle Mamário

Serviços: Consulta com médico mastologista, mamografia digital bilateral, ecografia mamária bilateral e reconsulta.

Onde: Nas unidades do Hospital Moinhos de Vento do Shopping Iguatemi, em Porto Alegre, e de Canoas (Av. Getúlio Vargas, 4.813, Centro).

Contato para agendamento: (51) 3327.7000 e (51) 3314.3434

Quanto: R$ 390,00

Outubro Rosa

O lançamento do pacote faz parte das atividades do Outubro Rosa. Além de lives e eventos promovidos ao longo da semana, com a participação de especialistas e jornalistas, neste sábado (31), o Hospital Moinhos de Vento está apoiando a tradicional Caminhada das Vitoriosas do Instituto da Mama do Rio Grande do Sul (Imama). A ação encerra a programação deste ano.

Devido à pandemia, neste ano a atividade que busca incentivar o diagnóstico precoce e ampliar o acesso aos exames e tratamento das pacientes será um pouco diferente. Para manter o distanciamento, será realizada a Carreata Rosa. É possível participar de carro, moto ou bicicleta. A partida será às 16h, do Parque Moinhos de Vento. A chegada será na Usina do Gasômetro. 


Autor: Melina Fernandes
Fonte: Moinhos / Critério
Autor da Foto: Pacote de serviços inclui consulta, mamografia, ecografia e reconsulta num único dia e local. Leonardo Lenskij

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil - R. Dr. Flores, 263 - cj 1101- Centro Porto Alegre - RS, 90020-120
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581