
A previsão de inauguração é em março de 2021
A Unimed Vale do Sinos recebeu, em cerimônia simbólica realizada na tarde desta quinta-feira (29), a obra civil do seu novo hospital em Novo Hamburgo, realizada pela construtora Engeform. A construção do empreendimento iniciou em março de 2019 e foi finalizada neste mês de outubro. A partir de agora, o novo hospital entra em fase de estruturação das áreas internas, com foco na montagem e instalação de aparelhos médicos. Será de importância vital o treinamento para os médicos, colaboradores e prestadores da nova estrutura, principalmente devido a automação e a alta tecnologia usada. A inauguração do hospital está prevista para março de 2021. O momento contou com a presença do presidente da Unimed Vale do Sinos, Luis Carlos Melo e sua diretoria com o gestor de Negócios da Engeform, Eng. Eliezer Fernandes Valiante.
O investimento total - considerando a criação do novo hospital, a restauração do hospital atual e garagem - soma R$ 235 milhões de investimentos. Serão criados 140 novos leitos - 120 de internação e 20 de UTI adulta e cardiológica - e contará com sete salas cirúrgicas. “O impacto deste movimento para a região é muito significativo. Buscamos o que há de mais moderno em diversas áreas da medicina para oferecermos um atendimento de excelência à população. Este conjunto inovador permitirá atender aos clientes da região e do estado com serviços únicos e diferenciados para os clientes da Unimed Vale do Sinos, particulares e convênios”, afirma o presidente da Unimed Vale do Sinos.
Sob o ponto de vista da obra, o diretor de Negócios da Engeform, Eduardo Rossetti, relata a importância do envolvimento neste negócio. “A entrega do novo hospital da Unimed Vale do Sinos representa muito para nós, da Engeform. Nosso propósito é, por meio da Engenharia, fazer a diferença na vida das pessoas. Em um ano com um desafio sem precedentes na área da saúde, concluir um hospital de excelência para a Unimed, tão renomada no país, é a certeza da disponibilização do que há de melhor em infraestrutura e atendimento hospitalar para a população”.
Para o desenvolvimento do projeto, foram visitados os maiores e melhores hospitais do Brasil. O projeto foi desenvolvido buscando conforto e qualidade aos pacientes. Envolvemos também os médicos cooperados para garantir uma estrutura inovadora com foco na qualidade do atendimento e no diferencial tecnológico.
SOBRE A UNIMED VALE DO SINOS
Fundada em 1º de maio de 1975, a Unimed Vale do Sinos começou a ser pensada dentro da Sociedade de Medicina de NH, instituição que, à época, liderava iniciativas científicas, culturais e de trabalho médico. Não à toa, a cooperativa comemora seu aniversário no Dia do Trabalhador, deixando ainda mais evidente o trabalho dos médicos da região para melhorar as condições de saúde da comunidade do vale. Inicialmente, a atuação da Unimed era mais restrita à Novo Hamburgo, prestando assistência médica às empresas, seus funcionários e familiares. Com apenas dois colaboradores, a Unimed ficava na Rua David Canabarro, no Centro da cidade. A realidade foi mostrando que pessoas físicas e famílias também precisavam de assistência médica. Foi quando a cooperativa começou a atuar em dois segmentos: empresarial e familiar, que existem até hoje. O próximo passo foi levar a estrutura da Unimed aos demais municípios da região. Hoje a área de abrangência inclui Novo Hamburgo, São Leopoldo, Campo Bom, Portão, Estância Velha, Lindolfo Collor, Ivoti, Dois Irmãos, Morro Reuter, Presidente Lucena e Santa Maria do Herval. O sucesso da Unimed Vale do Sinos pode ser acompanhado ao longo desses anos pelo seu crescimento físico e tecnológico, mas, principalmente, pela qualificação e constante aperfeiçoamento dos 518 cooperados e 1573 colaboradores.
Legenda da foto: Da esq. para a dir: Diretor de Desenvolvimento Humano e Qualidade - Dr. Ademar Edgar Trein; Diretora de Mercado - Dra. Liliane Goulart Centeno; Vice-presidente - Dr. Ronaldo Scherer; Gestor de Negócio Engeform - Eliezer Fernandes Valiante; Presidente - Dr. Luis Carlos Melo; Diretor Administrativo - Dr. Francisco Albeniz Bohrer Pilla; Diretor de Gestão Médica - Dr. Pedro Hugo Fernandes Teixeira Filho; Diretor de Serviços Próprios - Dr. Ricardo Beuren; Diretor Financeiro - Dr. Werner Gustavo Meyer Carvalho. Crédito: Lucas Willers/Divulgação Unimed Vale do Sinos.