.
 
 
Doação de Órgãos: vamos promover a vida?
 
Notícias
 
     
   

Tamanho da fonte:


29/10/2020

Doação de Órgãos: vamos promover a vida?

Unicred Porto Alegre lança o jogo digital

Quantas pessoas poderão dar continuidade a seus projetos de vida, familiar, profissional, de alegria, de construção de novas oportunidades, e, mesmo de novas vidas, quando tivermos mais conhecimentos e menos dúvidas sobre a atitude de dizer sim à doação de órgãos? 

Com o lançamento do "Mitos Game", um jogo digital que fala sobre os mitos e verdades sobre o processo de doação de órgãos, a Unicred Porto Alegre – instituição financeira cooperativa para profissionais da área da Saúde – vem dar continuidade ao seu posicionamento de reforçar a rede de colaboração para o despertar cada vez maior da sociedade para o ato de doar em prol da continuidade da vida, transformando  as dores  das perdas em um ato de amor ao próximo e às suas famílias, dando voz a tantos, adultos, jovens, crianças, que aguardam em uma lista de espera este ato de humanidade.

O jogo "Mitos Game" desenvolve-se em formato de videoconferência, desmistificando a doação de órgãos, de forma leve e lúdica, onde o grande prêmio, ao final, é o conhecimento pela promoção da vida. E, onde as comemorações ao final do jogo podem ser compartilhadas nas redes sociais, estimulando ainda que mais pessoas sejam instigadas por esta busca de conhecimento e conscientização. 

"Está em nossas prioridades atuar junto à sociedade para o seu crescimento socioeconômico, educacional e de saúde", afirma o presidente da Unicred Porto Alegre, Dr. José Cesar Boeira. Ele destaca o quanto é relevante para a cooperativa estimular campanhas de conscientização sobre a doação de órgãos, junto aos associados e seus colaboradores, bem como à comunidade, alcançando um número cada vez maior de pessoas. "Que a doação é um gesto de amor ao próximo, ninguém duvida, e as pessoas verdadeiramente gostariam de ter uma posição a respeito. No entanto, existem dúvidas, e é aqui que exercemos nosso papel levando o conhecimento, esclarecendo e orientando, para que em uma eventualidade as famílias possam tomar uma atitude consciente", explica.

Lives pela vida

Além do "Mitos Game", a cooperativa realiza, nesta quinta-feira, 29, e nos dias 5 e 12/11, lives com influenciadores, doadores e transplantados, esclarecendo dúvidas sobre os mitos e verdades em torno da doação de órgãos e tecidos. "Quanto mais falarmos sobre o assunto, mais as pessoas estarão interessadas em ouvir", afirma a gerente de Gestão de Pessoas da Unicred Porto Alegre, Rejania Guido. Para ela, estas iniciativas referentes à doação de órgãos partem da essência da cooperativa que visa a transformação social, quer seja por meio eventos de saúde, educacionais e culturais ou por meio de ações virtuais, como lives e games.

As lives acontecem via Instagram pelo canal do Mitos da Doação (@mitosdadoacao), pelo canal da Unicred Porto Alegre (@unicredportoalegre) e pelas páginas dos participantes: dia 29, às 20h, Casal Tatuado e Luciano Leães; dia 5, às 20h, Sabrina Donatti e Liége Gaudério; e dia 12, 20h, Laura Bier Moreira, Sabrina Donatti, Sara Bodowsky, Luciana Feijó e Luciano Leães.


Autor: Redação
Fonte: Martha Becker
Autor da Foto: Divulgação

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil - R. Dr. Flores, 263 - cj 1101- Centro Porto Alegre - RS, 90020-120
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581