.
 
 
Covid-19
 
Notícias
 
     
   

Tamanho da fonte:


24/02/2021

Covid-19

Comunicado do Hospital Moinhos de Vento

Diante do expressivo avanço da pandemia de COVID-19 no Rio Grande do Sul, que registra os índices mais altos de internações pela doença e o esgotamento dos recursos do sistema de saúde, o Hospital Moinhos de Vento vem adotando medidas para garantir a manutenção da qualidade do atendimento e segurança de suas equipes e pacientes.

Nesta semana, foram abertos mais 10 leitos de terapia intensiva em unidade de retaguarda. A tenda de atendimento a pacientes com sintomas gripais e suspeita de COVID-19 ficará fechada, com o intuito de realocar os esforços para o atendimento da Emergência, que só recebe casos classificados como vermelho e laranja.

A instituição está com mais de 100% de ocupação dos leitos de terapia intensiva e pessoas com menos de 60 anos de idade correspondem a 35% dos pacientes internados, o que enseja um sinal de alerta para que a população mais jovem redobre os cuidados.

O Comitê de Enfrentamento da COVID-19 decidiu manter a limitação de transferência de pacientes que necessitem leitos no Centro de Terapia Intensiva. A situação é reavaliada diariamente. Os pacientes da instituição terão todo o suporte necessário para que tenhamos os melhores desfechos possíveis.

O Hospital Moinhos de Vento reforça o apelo à comunidade para que se mantenha atenta às normas de proteção e isolamento. É fundamental que todos sigam as recomendações das autoridades sanitárias, utilizando máscara em todos os momentos e higienizando as mãos e os ambientes de contato. Da mesma forma, recomenda ainda que as pessoas evitem ao máximo aglomerações, circulações desnecessárias, mantendo sempre o distanciamento social, principalmente neste momento de forte alerta.

Hospital Moinhos de Vento - Direção


Autor: Melina Fernandes
Fonte: Moinhos / Critério
Autor da Foto: Divulgação Hospital Moinhos de Vento

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil - R. Dr. Flores, 263 - cj 1101- Centro Porto Alegre - RS, 90020-120
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581