.
 
 
Prêmio Roser vai incentivar estudantes a transformar projetos de pesquisa em startups
 
Educação
 
     
   

Tamanho da fonte:


10/09/2021

Prêmio Roser vai incentivar estudantes a transformar projetos de pesquisa em startups

Em sua 10ª edição, maratona de empreendedorismo de inovação, ocorre de 2 a 9 de outubro

Buscando incentivar jovens a criar soluções empreendedoras através de projetos de pesquisa, a 10ª edição do Prêmio Padre Francisco Xavier Roser SJ de Empreendedorismo de Inovação está com inscrições abertas. A maratona online ocorre de 2 a 9 de outubro e tem o objetivo de transformar ideias de estudantes em soluções para o mercado. O prêmio é promovido pela Unisinos, por meio da Unidade de Inovação e Tecnologia (Unitec) e do Parque Tecnológico São Leopoldo – Tecnosinos, com execução da aceleradora Ventiur. É direcionado a estudantes de ensino médio, ensino técnico, graduação e pós-graduação de todo o Brasil, além de professores, funcionários da Unisinos e de empresas da Unitec/Tecnosinos. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 20 de setembro através do link https://bit.ly/10PremioRoser, onde também é possível conferir o edital do concurso. 

Criado em 2012, o Prêmio Roser é uma competição empreendedora inovadora, prática e transdisciplinar aberta à comunidade. Visa fomentar o empreendedorismo de base tecnológica, através da consolidação de modelos de negócios, produtos, processos ou serviços inovadores nas seguintes áreas: tecnologia da informação; automação e engenharia; comunicação e convergência digital; tecnologias para saúde; tecnologias socioambientais.  

As equipes devem ser compostas por no mínimo três e no máximo cinco integrantes, que devem ter disponibilidade para frequentar os encontros e as reuniões propostas pela organização da competição. “O prêmio é uma oportunidade para estudantes e pesquisadores tirarem sua ideia do papel e ver se há match com o mercado”, explica a coordenadora do Programa Talentos Tecnosinos e uma das organizadoras do prêmio, Tassiane Kinetz. 

De acordo com a diretora de Inovação da Unisinos e CEO do Tecnosinos, Susana Kakuta, o Prêmio Roser busca identificar o que de melhor se faz em pesquisa e desenvolvimento, produzido em sala de aula ou laboratórios, transformando em empreendedorismo e soluções para o mercado. “São 10 anos descobrindo talentos empreendedores através de um ciclo virtuoso, transformando ideias em empresas inovadoras que farão a diferença no Brasil”, destaca.   

PREMIAÇÃO DAS EQUIPES  

Serão premiados os três melhores projetos, dentro dos critérios de avaliação estabelecidos no edital: modelagem, equipe, potencial de inovação e viabilidade econômica. Serão consideradas a relação entre pesquisa, inovação e empreendedorismo no cenário regional, nacional e internacional.  

A equipe vencedora da competição vai receber 6 meses de incubação gratuita na Unitec, visando o desenvolvimento do projeto empreendedor, um curso de extensão presencial de até 60 horas de duração para cada integrante na Unisinos e 1 vaga para o processo de Warm Up de pré-aceleração Ventiur. O segundo lugar recebe 3 meses de pré-incubação gratuita na Unitec, um curso de extensão presencial de até 60 horas de duração para cada integrante na Unisinos e três horas de mentoria de negócios Ventiur. Já o terceiro lugar recebe 3 meses de pré-incubação gratuita na Unitec, um curso de extensão presencial de até 60 horas de duração para cada integrante na Unisinos e uma hora de mentoria de negócios Ventiur.  

SERVIÇO: 

O quê: 10ª edição do Prêmio Padre Francisco Xavier Roser SJ de Empreendedorismo de Inovação. 

Quando: 2 a 9 de outubro de 2021. 

Carga horária: 20 horas. 

Quem pode participar: Estudantes de ensino médio, ensino técnico, graduação e pós-graduação de todo o Brasil. Professores, funcionários da Unisinos e empresas da Unitec/Tecnosinos. 

Onde: Evento online. 

Inscrições: Para participar, as equipes interessadas devem preencher o formulário de inscrição, disponível aqui (https://bit.ly/10PremioRoser), até o dia 20 de setembro de 2021. 

Investimento: gratuito. 

Realização: Unisinos, Tecnosinos, Unitec e Ventiur, com apoio da Finep.  


Autor: Zento Comunicação
Fonte: Assessoria de Imprensa

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581