_Corrida do Aniversrio de Porto Alegre.JPG)
As comemorações dos 251 anos da Capital Gaúcha começaram cedo neste domingo, dia 26 de março, quando 900 atletas participaram da 19ª Corrida do Aniversário de Porto Alegre. O Largo Glênio Peres foi ocupado pelo público para a concentração da prova, promovida pelo Sesc Redenção em parceria com a Prefeitura, com trajetos de 3km, 7km e 15km, e opções para caminhada e patinação. A largada ocorreu às 8h entre a sede do governo municipal e o Mercado Público, e contou com a presença do prefeito Sebastião Melo, que completou o percurso de 3km juntamente com a primeira-dama Valéria Leopoldino.
"A edição deste ano contou com 200 atletas a mais do que no ano passado e se tivesse mais vagas teríamos tido ainda mais participantes. Essa é a primeira corrida do ano realizada pela Unidade e fizemos ela com muito carinho como um presente para a cidade", destacou Edson Domingues, diretor do Sesc Redenção. A atividade contou ainda com ações do Hospital Mãe de Deus, com o oferecimento de quick massage, aferição de pressão e bioimpedância gratuitamente para o público, além de ponto de hidratação e frutas para os corredores.
Os três primeiros colocados no geral, pelo critério de tempo bruto corrido, foram premiados com troféus. Já o pódio dos classificados de cada categoria, gênero e faixa etária recebeu medalhas de ouro, prata e bronze. Todos os participantes que finalizaram os trajetos receberam medalha de conclusão. O ranking completo pode ser conferido no site www.sesc-rsrs.com.br/esportes/corridas.
Há 77 anos, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está próximo da comunidade e das empresas gaúchas em prol do desenvolvimento, da felicidade e da mudança. Oportunizar mais acesso à cultura, ao esporte, à saúde, ao lazer, à assistência e à educação é a prioridade dos serviços oferecidos pelo Sesc e pelo Senac no Estado. Além disso, com o apoio dos sindicatos empresariais filiados, a Fecomércio-RS oferece ações que incentivam o empreendedorismo e o crescimento dos negócios do setor terciário.
19ª Corrida do Aniversário de Porto Alegre - Ranking Geral
Geral Feminino - 3km
1ª Mariana Saraiva
2ª Carine Fraga Feijó
3ª Daniela Longaratto
Geral Masculino - 3km
1º Matheus Silva
2º Caio de Carvalho Loudeiro
3º Luis Fernando Luz
Geral Feminino - 7km
1ª Luisa Monteiro de Almeida
2ª Bruna Faccini
3ª Amanda Pezzi
Geral Masculino - 7km
1º Vitalino Hesmilodon Cunha Mene
2º Charles Mauricio
3º Mateus Rosario Cavalcante
Geral Feminino - 15km
1ª Adriane Rodriguez
2ª Angelita de Souza Carpes Franc
3ª Simone Cda Rocha Cid
Geral Masculino - 15km
1º Naisson Nidgie da Silva Pinheiro
2º Anderson Patrick Braz
3º Guilherme Ramos da Silva