.
 
 
TANDBERG fortalece sua presença no Brasil
 
Notícias
 
     
   

Tamanho da fonte:


26/11/2009

TANDBERG fortalece sua presença no Brasil

Para fortalecer a presença no Brasil e ampliar o apoio aos canais de distribuição, a TANDBERG acaba de inaugurar seu novo Business Center em São Paulo, do qual são comandadas todas as operações na Amé

Durante coletiva de imprensa realizada hoje, em São Paulo, a TANDBERG apresentou o novo e mais completo showroom de Telepresença e Videoconferência da região, com os produtos e soluções mais inovadoras no campo das Comunicações Visuais, incluindo a única sala de Telepresença de última geração da América Latina. A sala, dotada de equipamento T3, permite a manutenção de tela múltipla e o formato de telepresença em alta definição. “O T3 amplia a interoperabilidade para oferecer uma completa experiência de telepresença mesmo quando for conectado com sistemas de telepresença de outros fabricantes, e é o único com esta característica”, afirmou Thomas Valantin, diretor geral da TANDBERG para o Brasil, América do Sul e Central. 

Thomas Valantin na sala de telepresença da TANDBERG, em São Paulo

Foto Fábio Franci

Segundo ele, esta avançada interoperabilidade de telepresença - oferecida através do upgrade do software do TANDBERG Telepresence Server - permite que as organizações se conectem a públicos cada vez mais amplos, independentemente de quais sejam os equipamentos de que dispõem, e, ao mesmo tempo, preservem todas as funcionalidades oferecidas pelos equipamentos e serviços da Empresa.

Também foram apresentados outros novos produtos:

  • o novo TANDBERG T1, uma solução que proporciona a mesma experiência real e conta com idêntica interface à do T3, mas com apenas uma tela, ideal para atender a reuniões com menos pessoas;
  • os videotelefones TANDBERG E20 e o sistema de videoconferência TANDBERG Movi, a primeira solução de fornecimento em grande escala.

Na ocasião, a Empresa apresentou, ainda, seu programa TANDBERG Fly Free, que está sendo lançado no Brasil nesta semana, através do qual coloca à disposição das empresas, gratuitamente, suas salas de videoconferência e telepresença em mais de 30 cidades de todo o mundo. “Este programa, já lançado com sucesso na região Ásia Pacífico, chega agora ao Brasil, em um momento em que as empresas estão mais preocupadas do que nunca em reduzir gastos e desenvolver o trabalho da maneira mais efetiva possível”, disse Eduardo Díez, diretor de comunicação e marketing que também participou da coletiva.

A Tandberg é uma multinacional criada há mais de 70 anos na Noruega. No início, ela fabricava transistores de rádio. Depois, nos anos 50, passou a produzir receptores de TV, e na década de 80, as soluções de videoconferência. Durante todos esses anos, a Empresa sempre seguiu fiel ao seu “estilo encandinavo” de design e tecnologia, do qual se orgulha muito. “Hoje, a TANDBERG está presente em mais de 90 países e detém 42% do mercado global da comunicação por vídeo, o que lhe garante a posição de líder, com 80% do faturamento vindo de hardware e 20% de serviços”.

No Brasil, a empresa atende companhias como HSBC, Receita Federal, Rede do Saber, Prodesp, Google, Braskem, Andrade Gutierrez e Volkswagen e ocupa a viceliderança, mas tem metas muito ousadas para chegar ao topo nos próximos três anos. “E para isto estamos investindo cerca de 2 milhões de dólares no Brasil e na Argentina” , informou Thomas Valantin.

O portfólio da TANDBERG cobre as tecnologias IP, ISDN, V35, 3G e tecnologia Expressway para telepresença e videoconferência por computador, ambas com versões para sala de reunião e uso pessoal. Suas instalações abrangem soluções ponta-a-ponta, desde os terminais até os elementos de infraestrutura, passando pelos softwares de gerenciamento.

De acordo com Thomas Valantin, que há pouco menos de um ano mudou-se para São Paulo, vindo da França, para liderar esse processo, o Brasil é um dos mercados mais importantes e dinâmicos de toda a região latinoamericana. “Em uma economia global, as empresas não podem se dar ao luxo de adiar as decisões por causa das viagens, algo cada vez mais desconfortável e caro. É por isso que as empresas brasileiras sabem que, para serem competitivas, precisam contar com soluções de videoconferência e telepresença, e é crescente a procura por parte de empresas públicas e privadas”, explicou.

Os principais mercados atendidos no Brasil são educação, justiça, governo, saúde e grandes corporações. “Além disso, com o lançamento da nova solução para as pequenas e médias empresas, estamos confiantes em levar a videoconferência também para esse nicho. E mais, vale ressaltar que as soluções da TANDBERG, as únicas que são totalmente interoperáveis, permitem aos demais fabricantes desenvolver soluções usando os mesmos padrões, e isto permite que seja criado um mercado totalmente aberto. Um exemplo disso é o desenvolvimento da Expressway, uma solução que permite às organizações se comunicarem de forma aberta usando um código numérico, sem comprometer a segurança. Essa solução, que é padronizada pela ITU, é um marco na história da videoconferência, semelhante à introdução dos telefones com prefixos internacionais”, completou Thomas Valantin.

Outro aspecto que hoje justifica o investimento em sistemas de conferência são as despesas com viagens e representação, que são o terceiro maior gasto de uma empresa. “Vale lembrar, também, que 70% dos ocupantes dos aviões que decolam no Brasil - 1,2 milhão de pessoas - são os chamados viajantes de negócios”, disse Valantin. No ano passado, a movimentação do segmento de viagens corporativas no Brasil alcançou R$ 40 bilhões. Também é importante ressaltar que 42% das empresas autorizam as viagens dos seus executivos apenas em casos de extrema necessidade e 37% delas, com objetivo de reduzir custos, vão rever as políticas para a área.

Com relação aos canais de distribuição da Empresa, a TANDBERG tem um modelo de negócio totalmente indireto, atuando através de canais de distribuição, divididos entre os operadores de telecomunicações, especialistas em videoconferência e integradores de soluções audiovisuais. Seus principais parceiros são a PromonLogicallis, Telemart, Solutione e Network1, entre outros.

A Telemedicina

A internet tornou-se uma infraestrutura de telecomunicações por excelência. Com o advento da banda larga, com os avanços tecnológicos em termos de capacidade de processamento e de dados foram possibilitadas tecnologias que permitem a interação entre diversos utilizadores em tempo real a grande distância e baixo custo. Este recurso vem trazer ao corpo clínico uma maior integração com outros grupos nacionais e internacionais facilitando e agilizando a troca de informações. A utilização da videoconferência e webconferência através de reuniões é um dos usos mais simples e mais populares até o momento, podendo substituir a presença física real de participantes distantes. Isso reduz custos de viagem assim como o tempo de viagem e torna a presença às reuniões mais conveniente. Pode, também, tornar as reuniões mais prováveis de acontecerem.

A telemedicina é praticada em hospitais e instituições de saúde que buscam outras instituições de referência para consultar e trocar informações, podendo também ser utilizada na forma de segunda opinião médica, na assistência a pacientes crônicos, idosos e gestantes de alto risco. O objetivo, que já vem sendo alcançado, é utilizar a Telemedicina para aprimorar o ensino, sendo utilizada em discussões clínicas, seminários tanto a nível nacional como internacional. A telemedicina é uma rede de banda larga, que possibilita a comunicação entre o unidades do Hospital de Câncer de Barretos e instituições e hospitais no Brasil e no mundo.

Seguindo este princípio, foi criado em outubro de 2008, no Departamento de Ensino do Hospital de Câncer de Barretos, o Serviço de Telemedicina, agregando inovação à sua metodologia de educação, junto da Fundação Pio XII. A telemedicina veio aprimorar os recursos de Educação Continuada e Avaliação Multidisciplinar aos Departamentos do Hospital, promovendo mais recursos para atualização e aprimoramento dos profissionais por meio da aplicação de recursos tecnológicos e interativos de ponta.

O Hospital de Câncer de Barretos possui o equipamento de vídeoconferência EDGE-HD da Tandberg, equipamento este compacto e integrado, ótima qualidade de transmissão de imagens e aúdio.

A interatividade entre centros de Telemedicina, permite a associação dos equipamentos de áudio e vídeo, transmitido entre os centros, sendo possível com o equipamento a discussão de até 5 grupos simultâneos. O Hospital também possui o equipamento 1700 MXP -HD da Tandberg em sua unidade avançada de Prevenção de Juazeiro na Bahia.

Além do Hospital de Câncer de Barretos, várias instituições e hospitais podem utilizar a mesma tecnologia para comunicar-se conosco.

http://www.hcancerbarretos.com.br/telemedicina/index-2.html
 


Autor: Valentina Meyer
Fonte: Assessoria de Imprensa da Tandberg

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581