.
 
 
Medicina Nuclear
 
Notícias
 
     
   

Tamanho da fonte:


19/12/2008

Medicina Nuclear

Protocolo de brasileiro para avaliação cardíaca é adotado nos EUA

O cardiologista especialista em Medicina Nuclear, João Vítola, diretor da Quanta Diagnóstico Nuclear, foi convidado pela Sociedade Americana de Cardiologia Nuclear para publicar artigo de revisão sobre novo protocolo para avaliação do coração em laboratório nuclear. Esse protocolo foi pioneiro no Brasil e tem sido adotado cada dia mais por laboratórios nucleares. Só nos Estados Unidos, protocolos iguais ou baseados em sua tese já são adotados em quase 20% dos 8 milhões de pacientes que são avaliados todos os anos naquele país.

O estudo defende que seja incluída na realização do exame a combinação de medicamentos vasodilatadores aliados a exercícios de baixo estresse físico, como forma de obter o máximo de informações possíveis sobre o funcionamento do coração. O artigo é baseado no assunto de tese de doutorado do Dr. VÍtola defendida no INCOR-USP em 2001.
 
A revisão escrita pelo médico será publicada em forma de artigo no Journal of Nuclear Cardiology, no início de 2009. Segundo João Vítola, o pedido de atualização de sua tese representa não só é um reconhecimento internacional importante, mas também o grande impacto que esse novo protocolo representou na Cardiologia Nuclear Internacional. O artigo coordenado pelo cardiologista paranaense teve a participação de três cientistas americanos: Shawn A. Gregory, do Massachussets General Hospital da Universidade de Harvard, Thomas A. Holly, da Northwestern University Feinberg School of Medicine e de Abdou A. Elhendy, da Marshfield Clinic em Wisconsin.

Autor: Camile Triska
Fonte: Expressa Comunicação

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581