.
 
 
ICEC-RS segue processo de recuperação em novembro
 
Notícias
 
     
   

Tamanho da fonte:


18/12/2024

ICEC-RS segue processo de recuperação em novembro

Índice de Confiança dos Empresários do Comércio Gaúcho (ICEC-RS)

A Fecomércio-RS a edição de novembro de 2024 do Índice de Confiança dos Empresários do Comércio Gaúcho (ICEC-RS). Em nível, o ICEC-RS atingiu os 108,4 pontos, o que representou um aumento de 1,0% na margem (em outubro de 2024 a alta havia sido de 3,5%), ao passo que na comparação com novembro de 2023 houve queda de 2,3%. O crescimento em relação a outubro de 2024 foi a quarta alta marginal consecutiva, dando sequência ao processo de recuperação pós-crise de maio.  

A alta do mês (na margem) foi em função do crescimento dos subíndices de Investimentos (IIEC) e de Expectativas (IEEC). Já a Condição Atual (ICAEC) registrou uma queda marginal de 2,5%, interrompendo uma sequência de 3 altas consecutivas. Aos 85,5 pontos o subíndice seguiu abaixo da linha dos 100,0 pontos. Na comparação com o período pré-crise (edição de maio de 2024 para esta pesquisa) o ICAEC registrou crescimento de 1,8% e em relação a novembro de 2023 houve alta de 0,8%.  

Nas Expectativas, o IEEC registrou 132,1 pontos e registrou a quarta alta consecutiva, porém com desaceleração ao avançar 0,9% ante outubro de 2024 (+1,7% no mês anterior). Com o resultado, o subíndice se encontra 3,0% acima do período pré-crise, mas fica ainda 5,2% abaixo do mesmo período do ano anterior.  

O Índice de Investimentos (IIEC) registrou 107,7 pontos e teve avanço de 4,2% na margem – a quarta alta marginal consecutiva. Em relação ao pré-crise o índice superou pela primeira vez o patamar da edição de maio de 2024 (edição pré-crise), em 2,4%. Na comparação com novembro de 2023, contudo, o subíndice ainda se encontra 1% abaixo.  

"Os resultados do ICEC-RS indicam que, mesmo diante de alguma calibragem do setor pelas avaliações no curto prazo, a confiança seguiu avançando em campo otimista antes da época mais importante do ano para o varejo." comentou Luiz Carlos Bohn, presidente da Fecomércio-RS. Confira a análise econômica e os dados completos


Autor: Redação
Fonte: Assessoria de Imprensa da Fecomércio RS
Autor da Foto: Divulgação

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581