.
 
 
Manga pode ajudar a prevenir câncer de cólon e de mama, sugere estudo
 
Notícias
 
     
   

Tamanho da fonte:


13/01/2010

Manga pode ajudar a prevenir câncer de cólon e de mama, sugere estudo

A manga pode ser classificada como um super-alimento, apesar de seus baixos níveis de antioxidantes, segundo pesquisadores americanos

A manga pode ser classificada como um super-alimento, apesar de seus baixos níveis de antioxidantes, segundo pesquisadores americanos. De acordo com a cientista SusanneTalcott, da instituição de pesquisas Texas AgriLife Research, a manga tem cinco vezes menos capacidade antioxidante do que a uva, mas pode ter um impacto positivo contra diversos tipos de câncer.

Em testes laboratoriais com extratos de polifenóis – substâncias associadas a diversos benefícios para a saúde – das cinco variedades mais comuns da fruta, os cientistas descobriram que esses componentes tinham algum impacto sobre células de câncer de pulmão, de próstata e leucemia. Porém o maior efeito foi observado em células de câncer de mama e de intestino.

“O que descobrimos é que nem todas as linhas de células são sensíveis na mesma medida a um agente anti-câncer, mas as linhas do câncer de mama e de cólon tiveram apoptose, ou morte celular programada”, explicou a pesquisadora. “Além disso, descobrimos que, quando testamos células normais do cólon lado a lado com células do cólon com câncer, os polifenóis da manga não prejudicavam as células normais”, concluiu a especialista.


Autor: Leandro Perché
Fonte: Boa Saúde

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil - R. Dr. Flores, 263 - Centro Porto Alegre - RS, 90020-120
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: contato@sissaude.com.br. (51) 3779.0602