.
 
 
Dengue
 
Notícias
 
     
   

Tamanho da fonte:


24/02/2010

Dengue

Municípios do RS deverão organizar força-tarefa para prevenir a dengue

O risco iminente de que se expandam rapidamente os focos de mosquitos da dengue que infestam 53 municípios no RS levou o secretário estadual da Saúde, Osmar Terra, a reunir os secretários de saúde dessas cidades, além dos coordenadores regionais de Saúde, e convocar um verdadeiro mutirão contra a doença. "Todos os municípios devem organizar uma força-tarefa para prevenir a dengue e entrar com pedido de liminar da Justiça, para entrar em casas fechadas ou abandonadas e em terrenos baldios, em busca de locais que possam servir servir de criadouro para o mosquito, e eliminá-los", disse Terra.

O pedido foi feito durante a Oficina de Mobilização contra a Dengue, realizado hoje pela manhã na Secretaria Estadual da Saúde (SES) e foi reforçado em virtude do surto que ocorre atualmente em Ijuí, com 300 casos suspeitos.

A pesquisadora e assessora técnica do Ministério da Saúde Ima Braga apresentou a situação da doença no Brasil, onde ocorrem mais 101 mil casos. "Na América do Sul, vários países apresentam a doença, com a presença de todos os sorotipos da dengue.

O secretário disse que irá premiar com recursos financeiros os municípios atualmente infestados que conseguirem zerar os focos de aedes aegypti e que terá apoio da Brigada Militar e Defesa Civil para os trabalhos. Um plano de contingência foi montado para ser adotado tanto em Ijuí quanto na Região Metropolitana, com três cenários possíveis.


Autor: Assessoria de Comunicação Social
Fonte: Secretaria Estadual da Saúde

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581