.
 
 
Crenças limitadoras ainda existem na vida da mulher moderna
 
+ Sa�de
 
     
   

Tamanho da fonte:


02/03/2010

Crenças limitadoras ainda existem na vida da mulher moderna

As mulheres ao longo do século XX conquistaram direitos e conseguiram chegar aonde queriam. No entanto, os paradigmas ainda não foram quebrados fazendo com que muitas esqueçam de si mesmas

As mulheres quando crianças brincam com bonecas que são os seus filhos, de preparar a alimentação, ter um “príncipe encantado” e uma profissão. Crescem e é chegado a hora de fazer tudo isso. A dupla ou tripla jornada acaba desgastando muitas mulheres do século XXI, pois suas necessidades pessoais sempre ficam em último plano.

Segundo a psicóloga e diretora do Instituto Saber, Márcia Dolores Rezende, culturalmente somos educadas para sermos super-mulheres. “Temos raízes de nossas avós que eram grandes donas-de-casa, que colocavam pontualmente a janta sob a mesa, cuidava do lar, dos filhos e maridos. Fomos educadas por nossas mães que nos perguntavam ainda crianças o que queremos fazer profissionalmente quando crescêssemos. Fora que, na atualidade temos que ser grandes mães, profissionais e belas. Será que queremos fazer tudo isso?”.

O desejo pela independência e pelo casamento são fatores comuns entre as mulheres brasileiras do século XXI, segundo pesquisa realizada pelo IBOPE Inteligência. No entanto, dados mostram que elas vivem em conflitos pessoais, pois percebem que não conseguem ser a melhor em todas as tarefas.

“Nem sempre temos que ser nota 10 em tudo. As mulheres contemporâneas vivem com o sentimento de culpa, pois não se acham a melhor mãe do mundo, não se acham a melhor profissional e não se acham a super esposa. E quem disse que elas têm que ser sempre a melhor? Elas devem procurar a felicidade que só se encontra dentro delas”, afirma Márcia.

Na sociedade atual, as mulheres conquistaram espaços mas, os paradigmas sobre elas ainda continuam retrógrados. “As crenças limitadoras das mulheres fazem render noites de insônia. Elas conquistaram direitos, chegaram à presidência de empresas e países, no entanto, várias mulheres esqueceram do que elas querem para si. Não adianta agradar os outros mostrando o que você faz, precisa agradar a si mesma”.

O treinamento comportamental auxilia as mulheres modernas a se conhecerem e perceberem o que as fazem felizes. “Para saber o que eleva a sua autoestima, o que te deixa feliz, primeiro precisamos saber aonde queremos chegar. No desenvolvimento pessoal nos descobrirmos e percebemos quais são nossas missões e limitações e a partir daí, saberemos o que realmente nos faz bem”, diz.

A Dra. Márcia Rezende é fonte oficial para os seguintes assuntos:

Coaching para mulheres

Coaching para equipes

Coaching para políticos

Os benefícios da PNL

Síndrome do Pânico

Estresse e depressão

Doenças da vida moderna

Emagrecer com PNL

Cinema com PNL

Inteligência Emocional

Sobre a Dra. Márcia Rezende

A psicóloga Márcia Dolores Rezende possui experiência profissional em desenvolvimento humano de 23 anos. Já a Programação Neurolingüística (PNL) passou a fazer parte da sua vida desde 1989. Especializada em RH e T&D, com formação completa em PNL (NLP Health Certification Training), é Trainer Advanced em PNL. Possui a certificação do Internacional Coaching Certification Training e em Master Coaching - Integrated Coaching Institute.

Sobre o Instituto Saber

O Instituto Saber é empresa líder e inovadora no desenvolvimento de alta performance em recursos humanos, tanto no Brasil, quanto no exterior. A equipe de 20 profissionais que atua no instituto atende pessoas físicas e dentro das organizações, com foco em gestão de pessoas, liderança, comunicação. O objetivo é o de facilitar o processo para que cada um alcance os seus estados de excelência através de processos de coaching, para que cada pessoa atue no seu melhor, produzindo resultados e tornando-se altamente produtivo e diferenciado dentro da organização.


 

 


Autor: Carolina Lara
Fonte: Office3

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581