.
 
 
Menos de um terço dos adultos americanos reconhecem os sintomas de um ataque cardíaco
 
Notícias
 
     
   

Tamanho da fonte:


29/03/2010

Menos de um terço dos adultos americanos reconhecem os sintomas de um ataque cardíaco

Melhores níveis de resposta aos sintomas foram observados entre mulheres, brancos e pessoas com melhores níveis educacionais

Um estudo realizado em 14 estados americanos revelou que menos de um terço dos adultos chamariam o serviço de emergência, frente à presença de cinco sintomas comuns no infarto do miocárdio (ataque cardíaco).

Essa resposta variou com idade, sexo , região geográfica e o nível de educação, afirmou o Dr. Fang, pesquisador do Centro para controle e prevenção de doenças de Atlanta (Geórgia, Estados unidos).

Os melhores níveis de resposta aos sintomas foram observados entre mulheres, brancos e pessoas com melhores níveis educacionais, sugerindo que a saúde pública deve objetivar campanhas para o esclarecimento dos sintomas do infarto do miocárdio nos demais grupos populacionais, acrescentou o autor do estudo.

O Dr. Fang explicou que metade das mortes de origem cardíaca ocorre cerca de uma hora após o início dos sintomas do infarto do miocárdio.O reconhecimento destes sintomas facilitaria o reconhecimento precoce da doença, com um consequente acesso mais rápido ao serviço de emergência.

O levantamento incluiu 72.000 respostas de um banco de dados de respostas telefônicas no ano de 2006, sobre a presença dos seguintes sintomas: dor mandibular, fraqueza, dor torácica, dor no braço ou no ombro e falta de ar.


Autor: Imprensa
Fonte: Morbidity and Mortality Wekly Report

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581