.
 
 
Consumo de substâncias psicoativas
 
Notícias
 
     
   

Tamanho da fonte:


01/04/2010

Consumo de substâncias psicoativas

Internet poderá conter advertências sobre uso de drogas

Os provedores de acesso à Internet poderão ser obrigados a divulgar mensagens contendo advertências sobre o consumo de drogas. A medida está prevista no Projeto de Lei do Senado (PLS) 363/03, do então senador Paulo Octavio, que recebeu, nesta terça-feira (30), parecer favorável da Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE). O projeto ainda será examinado, em decisão terminativa, pela Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT).

Segundo a proposta, que teve como relator na CE o senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG), os provedores de acesso à Internet e os fornecedores de informações divulgadas na rede eletrônica mundial serão obrigados a "inserir mensagens alusivas aos danos decorrentes do consumo de drogas". As mensagens, ainda de acordo com o texto, serão mantidas em caráter permanente e deverão ser "claramente legíveis e facilmente identificadas pelo usuário".

- Apesar de os serviços da Internet não serem uma concessão pública, podem ser considerados serviços de interesse público - disse Azeredo, ao apresentar seu voto favorável ao projeto, também aprovado, com emendas, pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).

Para o senador, o consumo de drogas constitui grave problema social no Brasil, e a desinformação a respeito dos danos decorrentes do consumo de drogas contribui para tornar o problema ainda mais grave. A Internet, lembrou o relator, oferece um "grande potencial de comunicação" com os jovens e adolescentes, púbico que considera "mais vulnerável ao apelo das drogas".

Rodovia

Também recebeu parecer favorável da CE o substitutivo da Câmara dos Deputados ao PLS 27/07, de autoria do senador Geraldo Mesquita Júnior (PMDB-AC), que denomina Euclides da Cunha o trecho localizado no estado do Acre da rodovia BR-364. Segundo voto apresentado pelo relator ad hoc do substitutivo, senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE), o texto enviado pela Câmara aperfeiçoou a redação do projeto.


Autor: Marcos Magalhães
Fonte: Agência Senado

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581