.
 
 
Entidade Anna Marcelina troca lacre de latinhas por cadeiras de rodas
 
Educação
 
     
   

Tamanho da fonte:


29/04/2010

Entidade Anna Marcelina troca lacre de latinhas por cadeiras de rodas

Ajude você também!

A Entidade Anna Marcelina de Carvalho, responsável pela assistência a pacientes carentes com câncer e seus familiares, recebeu três cadeiras de rodas do grupo voluntário da empresa Frato Ferramentas. As cadeiras foram trocadas por mais de 480 mil lacres de latinhas de alumínio, arrecadados durante campanha entre as voluntárias e alunos de escolas de Jaú.

Por meio de uma pesquisa na internet, a assistente social da entidade, Denise Maria Devite Garro de Oliveira, descobriu que a troca dos lacres de latinha pelas cadeiras de rodas não era mais uma lenda. Com o objetivo de despertar no cidadão brasileiro os conceitos de cidadania, solidariedade e consciência ambiental, a empresa Frato Ferramentas desenvolve campanha que ajuda entidades assistenciais como a Fundação.

A assistente social entrou em contato com a empresa e recebeu a confirmação de que 120 garrafas pet cheias de lacres poderiam ser trocadas por uma cadeira de rodas nova. A Frato vende o material para ajudar a abater o custo dos objetos. "Era tudo que a Entidade Anna Marcelina precisava para utilizar os lacres de latinhas já disponíveis na sede", diz Denise.

A demanda de pacientes que necessitam das cadeiras de rodas é maior do que a quantidade disponível. As poucas cadeiras da entidade são emprestadas aos pacientes cadastrados mediante um "Termo de Responsabilidade". Quando não precisam mais utilizá-las, elas são devolvidas e emprestadas a outras pessoas. "É um ciclo, mas em virtude do tempo de utilização das cadeiras, há filas de espera", observa a assistente social.

Campanha

Para participar da campanha, as voluntárias não perderam tempo e mobilizaram uma ação na cidade. Alunos dos colégios São Lucas, Saint Exuperry e Instituto Bezerra de Menezes, sensibilizados com a causa, também colaboram na arrecadação de lacres. "Estamos muito confiantes e felizes, pois a população está participando mesmo da causa. Vamos poder ajudar muitas pessoas com o empréstimo das cadeiras", conta Denise.

Mesmo sem completarem a quantidade necessária para a troca, as voluntárias receberam antecipadamente três cadeiras de rodas da empresa Frato. "É um acordo, recebemos as cadeiras antes da entrega de todos os lacres, mas estamos trabalhando na arrecadação destes", explica a assistente social. Por enquanto, 480 mil lacres foram enviados à Frato.

Denise ainda ressalta a importância da participação da população na campanha. "Temos cerca de 200 garrafas pet cheias de lacres e precisamos de 360 para 'pagar' as cadeiras que já estão em uso. Além disso, a campanha não para por aí. Quanto mais lacres conseguirmos juntar, mais cadeiras poderemos trocar e, consequemente, aumentar o auxílio disponibilizado. É uma espécie de corrente do bem, onde outras entidades poderão ser beneficiadas", conclui.

COMO AJUDAR?

Basta entregar os lacres de latinha na Entidade Anna Marcelina, que fica na Rua Major Alfredo Romão, n° 97, de segunda a quinta-feira das 7 às 17h e sexta-feira até as 16h. Mais informações pelo telefone 3621-3064.

Foto: Ariane Urbanetto/ Assessoria de Imprensa

 


Autor: Imprensa
Fonte: Fundação Amaral Carvalho

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
 
 
Mantenedora
 
     
   
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil - Rua Cel. Corte Real, 75 - Bairro Petrópolis - 90630-080 Porto Alegre-RS
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: contato@sissaude.com.br. (51) 3779.0602