.
 
 
Yeda entrega medalhas Flores da Cunha, Mérito Rio-Grandense e do Serviço Público
 
Notícias
 
     
   

Tamanho da fonte:


07/12/2010

Yeda entrega medalhas Flores da Cunha, Mérito Rio-Grandense e do Serviço Público

Evento foi realizado no Salão Negrinho do Pastoreio, do Palácio Piratini

“A data de hoje é a da gratidão a todos que nos ajudaram a governar o Rio Grande do Sul". Desta forma a governadora do Estado, Yeda Crusius, abriu a cerimônia de entrega de medalhas nessa segunda-feira (6), em evento realizado no final da manhã no Salão Negrinho do Pastoreio, do Palácio Piratini. Foram outorgadas as comendas: Mérito Rio-Grandense, Ordem do Mérito do Serviço Público no Grau Grande Mérito e Medalha Flores da Cunha de Gestor Público a Servidores do Poder Executivo. A distinção foi concedida a 83 personalidades empresariais, secretários de Estado, ex-secretários, presidentes de coligadas e autarquias, militares e funcionários do Palácio Piratini, que se destacaram por sua atuação no campo da gestão pública ou privada

A secretária da Saúde Arita Bergmann e o ex-secretário, hoje deputado federal, Osmar Terra, foram agraciados com a Medalha Flores da Cunha de Gestão Pública.

"Este conjunto de medalhas denota a força de todos que estão escrevendo e marcando a sua presença na história do Estado. O que se está fazendo neste evento é premiar o bom convívio e a boa política", ressaltou a chefe do Executivo. Yeda Crusius também ressaltou a reabertura do Salão Negrinho do Pastoreio e a entrega dele à comunidade gaúcha.

A medalha Flores da Cunha foi criada no Governo Yeda Crusius, em 2009, designada para destinguir autoridades nacionais ou estrangeiras que se destacaram por excepcionais atuações no campo da gestão pública ou privada. A Medalha Mérito Rio-Grandense homenageia pessoas físicas e jurídicas que contribuíram nas mais diversas áreas demonstrando interesse máximo e amor ao que fazem, erguendo bem alto o nome do Estado.

Já a Ordem do Mérito do Serviço Público no Grau Grande Mérito foi instituída em 1967 e destina-se a laurear funcionários públicos estaduais ativos e ou inativos que se destinguiram nos esforços da simplificação e racionalização dos métodos e processos de trabalho. Ações essas feitas especialmente em favor da produtividade, na participação de pesquisas e estudos de caráter técnico ou científico ou, ainda, em outras realizações com resultados reais e benefícios para o desenvolvimento do Estado ou em favor da coletividade e suas instituições.

Representando os homenageados, o secretário da Fazenda, Ricardo Englert, destacou que a homenagem de hoje é para quem consegue fazer gestão, algo somente possível pela união de todos, seja os mais humildes funcionários públicos, aos grandes líderes empresariais que juntos discutem e propõem as soluções. "A gente cumpriu o dever que foi determinado pela senhora, governadora Yeda Crusius, e estamos entregando para o Rio Grande um Estado muito melhor do que aquele que recebemos", disse. Também discursaram agradecendo pelas honrarias a Secretária Geral de Governo Adjunta, Elisabete Pires, e  Milton Clebel Kuelle Furtado, do Cerimonial do Palácio Piratini.
 


Autor: Paulo Fontoura
Fonte: Secretara da Saúde - RS

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581