.
 
 
Sindihospa debateu rastreabilidade de materiais cirúrgicos
 
Saúde RS
 
     
   

Tamanho da fonte:


29/09/2012

Sindihospa debateu rastreabilidade de materiais cirúrgicos

O encontro foi voltado aos profissionais que atuam nas áreas de instrumentação cirúrgica, esterilização de materiais e funções afins

Com o objetivo de debater tendências nacionais e internacionais relacionadas à rastreabilidade, o Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre (Sindihospa) promoveu um evento na última quarta-feira (26). O encontro reuniu profissionais de diversas instituições da capital, que atuam nas funções de instrumentação cirúrgica, esterilização de materiais e áreas afins.
 
Conforme sublinhou a integrante do Comitê de Processamento do Sindihospa, Enf. Carmen Pozzer, um dos objetivos principais de atuação do Comitê é a capacitação de pessoas por meio de discussões e seminários contínuos. “Dessa maneira, tendo em consideração os recorrentes problemas enfrentados no dia a dia dos hospitais relativos ao rastreamento de materiais cirúrgicos, é oportuna a análise de ferramentas atuais para a solução de impasses e criação de alternativas seguras e sustentáveis”, afirmou.
 
O Sr. Nilso Marchezzi, Diretor Executivo da Edlo S/A Produtos Médicos, apresentou as principais características e vantagens da adoção de técnicas de rastreabilidade de arsenal cirúrgico. Em especial, o especialista destacou o Sistema Itineris, desenvolvido na Europa e já disponível em algumas instituições hospitalares do país.
 
O sistema Itineris, lançado no mercado brasileiro durante a última Hospitalar Feira Fórum, é uma ferramenta que auxilia na gestão dos centros de materiais esterelizados e centros cirúrgicos. Baseado em uma interface intuitiva e simples, o Itineris permite o acompanhamento completo da trajetória  dos instrumentais cirúrgicos, em conformidade com as exigências da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Além disso, o “sistema agrega segurança aos processos, garante a padronização das rotinas e impacta na produtividade das instituições”, declarou Marchezzi.
 
Confira as imagens:

 
Sobre o Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre (Sindihospa) - O Sindihospa foi fundado em 12 de novembro de 1962, por proprietários de Hospitais, Clínicas, Casas de Saúde e similares. Apresenta como missão fortalecer os serviços de saúde de Porto Alegre, estimulando a sua competitividade e promovendo a livre iniciativa, a economia de mercado, a integração de empregados e o respeito aos princípios éticos, em cooperação com o governo e a sociedade, visando o desenvolvimento do setor de saúde. Atualmente, o Sindicato é presidido pelo Adm. Leomar Bammann (Hospital São Lucas da PUC), conta como Vice-Presidente o Adm. Alceu Alves da Silva (Sistema de Saúde Mãe de Deus). Acesse aqui o site do Sindihospa.

Autor: Redação
Fonte: SIS.Saúde

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581