.
 
 
Campanha de multivacinação segue até 31 de agosto
 
Saúde RS
 
     
   

Tamanho da fonte:


17/08/2015

Campanha de multivacinação segue até 31 de agosto

Objetivo é atualizar o esquema vacinal das crianças com idade até cinco anos

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Paralisia Infantil e Multivacinação 2015 começou sábado, 15, e vai até 31 de agosto. Nesse período, o objetivo é atualizar o esquema vacinal das crianças com idade até cinco anos (zero a quatro anos, 11 meses e 29 dias), de acordo com o calendário básico de vacinação na caderneta de saúde.

Na capital gaúcha, o atendimento nas unidades a partir desta segunda-feira, 17, será das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia. Já nas unidades com saúde da família, o horário é das 8h às 12h e das 13h às 17h. É importante que os pais ou responsáveis pelas crianças levem a caderneta de vacinação. Clique aqui e confira o atendimento das unidades, sempre de segunda a sexta-feira.

O secretário municipal de Saúde, Fernando Ritter, acompanhou o primeiro dia de campanha, destacando aos pais ou responsáveis a necessidade de ter em mãos a caderneta de vacinação da criança. "Levar a caderneta é fundamental para que possa ser revisada e atualizada", afirmou. De acordo com Ritter, as crianças que não tenham sido vacinadas contra a gripe em Porto Alegre, durante a campanha deste ano, também serão imunizadas. (fotos)

As vacinas disponibilizadas pela Secretaria de Saúde de Porto Alegre são BCG, Gripe, Hepatite B, Pentavalente, Rotavírus, Pneumocócica 10 valente, Meningocócica C conjugada, Febre Amarela, Tríplice Viral, Tetra Viral, DTP (tríplice bacteriana – difteria, tétano e coqueluche), Hepatite A, VIP (Vacina Inativada de Pólio) e VOP (Vacina Oral de Pólio). Acesse o esquema de vacinação, de acordo com a idade.

Poliomielite - Todas as crianças de seis meses a menores de cinco anos devem ser vacinadas contra a poliomielite. O objetivo da Campanha contra a Paralisia Infantil é manter a elevada cobertura vacinal de forma homogênea em todos os municípios, para evitar a reintrodução do vírus selvagem no Brasil, garantindo a condição de país certificado internacionalmente para a erradicação da doença. A utilização da vacina oral favorece a proteção coletiva, com a disseminação do vírus vacinal no meio ambiente, evitando a formação de bolsões de não vacinados.

Campanha contra a Paralisia Infantil e Multivacinação 2015

Unidades de saúde: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia
Unidades com saúde da família: de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h
Até 31 de agosto para crianças de até cinco anos com a caderneta de vacinação


Autor: Vanessa Oppelt Conte
Fonte: SMS
Autor da Foto: Cristine Rochol

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581