.
 
 
Rede permanente de sustentabilidade e geração de renda apresenta resultados em Porto Alegre
 
Saúde RS
 
     
   

Tamanho da fonte:


16/12/2017

Rede permanente de sustentabilidade e geração de renda apresenta resultados em Porto Alegre

Programa Envolva-se Sesc reúne doadores, parceiros e entidades beneficiadas, nesta terça-feira (21)

Nesta terça-feira (21/11), às 19h30, o Sistema Fecomércio-RS promove, em Porto Alegre, o Encontro da Rede de Solidariedade do Programa Envolva-se Sesc. Empresas doadoras, entidades beneficiadas e parceiros serão homenageados no evento, além de conferirem o balanço de 2017 e a exposição de alguns dos produtos confeccionados durante o ano. O encontro acontecerá na Cafeteria do Sesc Centro (Av. Alberto Bins, 665). Mais informações podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br/comunidade e na página www.facebook.com/sescportoalegre.

O Programa Envolva-se é uma rede de solidariedade que atua em prol da sustentabilidade ambiental e a partir de três pilares: as empresas doadoras de insumos e matéria prima; as entidades sociais que transformam a matéria prima em arte; e o Sesc que realiza a mediação entre os parceiros do Programa, dando apoio logístico e disseminando conhecimentos a partir de ações educativas. Conforme o Coordenador de Ações Sociais do Sesc/RS, Alexandre Ben Rodrigues, as ações por meio do Programa buscam ensinar algo novo para os participantes e possibilitar uma oportunidade de trabalho. “Além de ser uma ocupação de tempo ocioso, os detentos ganham a chance de aprender algo diferente da realidade que já viveram e vivem”, destaca.

Em 2016, foram capacitadas mais de 2,4 mil pessoas em Porto Alegre e Região Metropolitana, em 118 entidades sociais cadastradas por meio da realização de 122 ações educativas. As 23 empresas parceiras doaram mais de 36 mil quilos de material, como retalhos de tecidos, persianas, uniformes e aviamentos, que se transformaram em pufes, almofadas, decoração, bolsas, sacolas, entre outros.

Sobre o Sesc/RS – Com sete décadas de atuação no Brasil e no Rio Grande do Sul, a Instituição pertencente ao Sistema Fecomércio-RS realiza ações em 100% dos municípios gaúchos, promovendo o bem-estar social de trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e de toda a comunidade. Todas as 497 cidades gaúchas recebem atividades sistemáticas em áreas como a saúde, esporte, lazer, cultura, cidadania, turismo e educação. Atualmente, a estrutura da Instituição conta com 43 Unidades Operacionais Sesc e 21 Unidades Sesc/Senac. Saiba mais em www.sesc-rs.com.br


Autor: Luiza Menezes
Fonte: Assessoria de comunicação e marketing SESC/RS

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil - R. Dr. Flores, 263 - Centro Porto Alegre - RS, 90020-120
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: contato@sissaude.com.br. (51) 3779.0602