.
 
 
Mais de 15 mil pessoas curtiram Fafá de Belém e Ospa neste domingo (17) em Porto Alegre
 
Saúde RS
 
     
   

Tamanho da fonte:


18/12/2017

Mais de 15 mil pessoas curtiram Fafá de Belém e Ospa neste domingo (17) em Porto Alegre

Atração gratuita encerrou o Estar Bem Sesc e Senac, no Parque Farroupilha (Redenção)

O domingo (17/12) foi marcado por sol, calor e uma chuva para refrescar. Mas foi ao som da cantora Fafá de Belém e da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa), com a regência de Evandro Matté, que mais de 15 mil pessoas curtiram o fim de tarde, no Parque Farroupilha (Redenção), na Capital. A apresentação teve início às 18h e contou com um repertório de música popular brasileira e instrumental. Além da atração, durante o dia, quem esteve no local participou de ações gratuitas de saúde, educação, cultura e recreação. As atividades marcaram o Estar Bem Sesc e Senac deste ano.

Entre as ações promovidas pelo Sesc/RS estavam verificação de pressão arterial, glicemia, teste respiratório, cuidados com a higiene bucal e índice de massa corporal. As crianças se divertiram com brinquedos infláveis, camas elásticas e jogos eletrônicos. A Escola de Chimarrão marcou presença, com dicas de preparo da bebida. Foram realizadas oficinas de trabalhos manuais e orientações nutricionais. Um dos destaques do dia foi o lançamento de quatro novos grupos do Programa Sesc Maturidade Ativa, nos bairros Cavalhada, Restinga e Ipanema, localizados na Zona Sul, e Santa Rosa de Lima, na Zona Norte. Já o Senac/RS, no período da manhã, realizou atendimentos de massagem e, à tarde, disponibilizou serviços de barbearia e cortes de cabelo masculino, feminino e infantil, além da divulgação de cursos.

Este é o segundo ano que o Sistema Fecomércio-RS realiza o Estar Bem Sesc e Senac no Parque Farroupilha, pouco antes do Natal. “Para nós é uma satisfação promover esse evento de encerramento do ano. É uma forma de mostrar e oferecer a toda a comunidade o que o Sistema Fecomércio-RS, por meio do Sesc e do Senac, realizam por todo o Estado”, destacou o diretor do Sesc/RS, Luiz Tadeu Piva.

Para terminar com boa música, a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa) e a cantora Fafá de Belém se apresentaram. Na segunda parte do concerto, Fafá de Belém subiu ao palco para cantar sucessos como “Nuvem de Lágrimas”, de Paulo Debétio e Paulinho Rezende, “Ave Maria”, de Jaime Redondo e Vicente Paiva, “Canto ao filho que vai Nascer”, de Luiz Coronel e Marco Aurélio Vasconcellos, “Leontina Fala de Flores”, de Luiz Coronel e Raul Elwanger e “Coração do Agreste”, de Aldir Blanc e Moacyr Luz. Todos os arranjos foram inéditos e preparados por Alexandre Ostrovski Jr.

Sobre a Fecomércio-RS - A Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Rio Grande do Sul é uma entidade sindical, que atua no âmbito econômico, político e social em prol da constante qualificação e crescimento do setor terciário gaúcho. A Fecomércio-RS possui hoje 112 sindicatos empresariais e representa mais de 570 mil empresas, geradoras de aproximadamente 1,6 milhão de empregos formais. O Sistema Fecomércio-RS reúne, ainda, os braços operacionais dos setores de comércio e serviços, Sesc/RS e Senac-RS. Mais informações pelo www.fecomercio-rs.org.br


Autor: Redação
Fonte: Assessoria de comunicação e marketing SESC/RS

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil - R. Dr. Flores, 263 - Centro Porto Alegre - RS, 90020-120
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: contato@sissaude.com.br. (51) 3779.0602