.
 
 
Mesa Brasil Sesc inicia monitoramento 2018 de entidades sociais cadastradas
 
Saúde RS
 
     
   

Tamanho da fonte:


24/01/2018

Mesa Brasil Sesc inicia monitoramento 2018 de entidades sociais cadastradas

A intenção é coletar informações nos meses de janeiro e abril e direcionar as ações educativas

Para o ano de 2018, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc tem novas metas para as instituições sociais que fazem parte do Mesa Brasil Sesc. Entres os meses de janeiro e abril, técnicos do Programa vão monitorar todas as entidades sociais cadastradas, com o objetivo de conhecer a fundo as organizações que participam do Mesa Brasil Sesc. Serão analisados desde os aspectos relacionados à parceria até sua dimensão sociopolítica, técnico-gerencial e questões financeiras. Mais informações podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br/mesabrasil.

A partir das informações coletadas, o Programa Mesa Brasil Sesc vai direcionar as ações educativas aos temas que podem trazer mais benefícios ao crescimento das instituições sociais, dos seus quadros profissionais e proporcionar mais qualidade ao público beneficiário pelos mesmos. Além disso, por meio do resultado do monitoramento, serão estudadas quais entidades apresentam mais necessidades de acordo com os aspectos que serão analisados desde os aspectos relacionados à parceria até sua dimensão sociopolítica, técnico-gerencial e questões financeiras, e selecionar dez organizações para fazer um acompanhamento durante todo o ano no formato de consultoria. E para agregar ao trabalho, no mês de março uma turma de alunos do IPA do curso de Serviço Social vai acompanhar a equipe Programa Mesa Brasil Sesc.

Sobre o Mesa Brasil Sesc – O Programa visa ao combate à desnutrição através de uma rede solidária de distribuição de alimentos. Para alcançar esse objetivo, conta com o apoio de empresas e pessoas solidárias. O Mesa Brasil recebe doações e as redireciona a entidades sociais carentes. Além da distribuição, também são realizadas ações instrutivas gratuitas para os doadores e entidades beneficiadas, a fim de alertar sobre o desperdício de alimentos e o aproveitamento integral dos mantimentos. Ambas as ações são complementares, pois atuam na educação para mudança de consciência e hábito, e oferece oportunidade de exercitar a mudança, através da doação.

O Mesa Brasil Sesc atua no Rio Grande do Sul desde 2003. Atualmente abrange em Região Metropolitana de Porto Alegre, Cachoeira do Sul, Ijuí, Erechim, Santa Maria, Rio Grande e Vales do Taquari e Rio Pardo (Lajeado, Estrela, Santa Cruz do Sul e Venâncio Aires). Outras informações podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br/mesabrasil


Autor: Luiza Menezes
Fonte: Assessoria de comunicação e marketing SESC/RS

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil - R. Dr. Flores, 263 - Centro Porto Alegre - RS, 90020-120
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: contato@sissaude.com.br. (51) 3779.0602