.
 
 
Proteção Mundial Animal estreia campanha
 
Saúde RS
 
     
   

Tamanho da fonte:


29/10/2019

Proteção Mundial Animal estreia campanha

Com criação da agência Repense, organização pressiona redes de fast-food a comprarem frango com alto nível de bem-estar

A Proteção Animal Mundial (World Animal Protection), organização não-governamental com foco no bem-estar animal presente em mais de 14 países, entra na mídia a partir dessa semana com a campanha #chegadecrueldadecomfrangos. Com criação da agência Repense, a comunicação é composta por estratégia digital, mídia Out of Home e geolocalização.

 

O objetivo da campanha é evitar o sofrimento de milhões de frangos que abastecem as principais redes de fast-food brasileiras, pressionando os restaurantes a comercializarem refeições apenas com frangos criados com alto nível de bem-estar. “A crescente preocupação dos consumidores com o sofrimento vivenciado por animais criados em sistemas industriais intensivos, bem como o surgimento de novos produtos como os hambúrgueres sem proteína animal, tem o poder de fazer as empresas mudarem seu modelo de negócio”, explica João Gonçalves, gerente de Comunicação da Proteção Animal Mundial no Brasil, citando estudo divulgado pela organização que apontou que com um acréscimo de somente R$ 0,25 por lanche seria possível proporcionar uma vida sem crueldade aos frangos.

Com linguagem e visual que buscam sensibilizar o consumidor a compartilhar a causa do bem-estar animal, a campanha usa elementos de comunicação padrão de redes de fast-food para chamar atenção para a cruel realidade de como boa parte dos frangos consumidos em fast-food brasileiros são criados.

 

“É uma realidade que não gostaríamos que existisse e que infelizmente, não costuma vir à tona do público em geral. Ao optar por mostrar na campanha a realidade nua e crua de como os frangos são criados para o consumo, queremos engajar o consumidor na causa e provocar a reflexão de que é preciso fazer alguma coisa para mudar esse cenário”, acrescenta Alexandre Ravagnani, diretor executivo de criação da Repense.

 

Para participar da campanha o consumidor pode acessar o site chegadecrueldade.com/frangos, customizar suas mensagens montando seus cards e compartilhar nas redes sociais marcando suas redes de fast-food favoritas. Diversas mensagens e imagens ficam à disposição, e o consumidor pode optar por aquela que mais o sensibiliza. Após a personalização da mensagem, elas ficam disponíveis para download e publicação automática no Facebook ou Twitter.

 

A criação da campanha é de Alexandre Ravagnani, Martin Montingelli, Mario Jorge, Akira Tateyama e Val Medici, com direção executiva de criação de Alexandre Ravagnani.

 

 

Ficha Técnica

Título: Chega de Crueldade com Frango

Cliente: Proteção Animal Mundial - Brasil

Agência: REPENSE

Diretor-Executivo de Criação: Alexandre Ravagnani

Criação: Martin Montingelli, Val Medici, Akira Tateyama, Mario Jorge

Produção Digital: Fábio Ovelheiro, Filipe Cândido

RTVC: Alessandra Pereira, Leandro Souza

Atendimento: Thiago Xavier, Victor Said

Mídia e B.I.: Nino da Silva, Déborah Cardoso, Renata Milagres

Planejamento: Luna Gutierres

Aprovação cliente: João Gonçalves e José Ciocca 


Autor: Redação
Fonte: Máindi
Autor da Foto: Divulgação

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581