.
 
 
Hospital Moinhos de Vento
 
+ Saúde
 
     
   

Tamanho da fonte:


31/01/2011

Hospital Moinhos de Vento

Criatividade marca a apresentação do novo modelo de comunicação interna da instituição

“Muitos artistas precisam ter as ferramentas necessárias para se expressar.” Com essa frase, superintendentes, gerentes e coordenadores do Hospital Moinhos de Vento foram instigados a participar de um encontro realizado na manhã desta segunda-feira (31) sobre a nova estrutura de comunicação interna da instituição. Entretanto, eles receberam apenas convites para se reunirem na recepção do Centro Clínico Tiradentes, às 8h, de onde partiriam para um evento. Nada mais foi adiantado. Não foi revelado o local nem quem participaria. E assim aconteceu, em clima de expectativa e mistério.

As principais lideranças do Hospital Moinhos de Vento embarcaram em um micro-ônibus e foram surpreendidas ao serem levadas para o Museu Iberê Camargo, para um evento que mesclou comunicação e arte. O objetivo foi apresentar a primeira etapa do novo modelo de comunicação interna da instituição, que passou por uma reformulação, foi dividida em canais e ganhou elementos gráficos e cores. As modificações partiram da necessidade de disseminar informações aos diversos públicos do hospital, diante da ampliação do seu quadro funcional, com a abertura de novos núcleos de atendimento.

Em 2005, o Hospital possuía 1.738 colaboradores e, no final de 2010, já somava 2.352 profissionais. Para 2011, a previsão é de que mais 453 vagas sejam abertas na instituição. O projeto foi idealizado pelas áreas de Marketing e Desenvolvimento Humano do Hospital Moinhos de Vento que, juntamente com a empresa Comfoco Endomarketing, de Porto Alegre, realizou no final do primeiro semestre de 2010 um trabalho de diagnóstico sobre a comunicação interna e traçou toda a estratégia de mobilização executada hoje.

Depois de uma detalhada apresentação do novo modelo elaborado, foi a vez da palestra do consultor na área de Comunicação Corporativa, Carlos Parente. Ele contou um pouco de sua história, que envolve a participação e liderança em processos de comunicação estratégica, inclusive com experiências internacionais. Professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) de São Paulo, ele é autor do livro “Obrigado, Van Gogh”, coletânea de artigos sobre comunicação empresarial inspirada em suas visitas a Amsterdã e às exposições do pintor, que o ajudaram a ver o sol - no caso, a comunicação, de forma objetiva e precisa. O evento foi encerrado com uma visita guiada ao museu.


Autor: Redação
Fonte: froés, berlato

Imprimir Enviar link

Solicite aqui um artigo ou algum assunto de seu interesse!

Confira Também as Últimas Notícias abaixo!

 
 
 
 
 
 
 
Facebook
 
     
 
 
 
 
 
Newsletter
 
     
 
Cadastre seu email.
 
 
 
 
Interatividade
 
     
 

                         

 
 
.

SIS.SAÚDE - Sistema de Informação em Saúde - Brasil
O SIS.Saúde tem o propósito de prestar informações em saúde, não é um hospital ou clínica.
Não atendemos pacientes e não fornecemos tratamentos.
Administração do site e-mail: mappel@sissaude.com.br. (51) 2160-6581