Imprimir
 

Na oportunidade, foram tratadas questões referentes à violência contra os profissionais da área de saúde

O Secretário Estadual de Saúde, Ciro Simoni, recebeu hoje pela manhã (22) o presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS), Paulo de Argollo Mendes, e o coordenador do departamento jurídico da entidade, Vitor Dossa. Na oportunidade, foram tratadas questões referentes à violência contra os profissionais da área de saúde e, também, à indenização dos médicos da Fundação Riograndense Universitária de Gastroenterologia (FUGAST).

Argollo afirmou que não existem verbas na FUGAST para pagar as rescisões dos profissionais que, por determinação judicial, tiveram seu vínculo com a Secretaria encerrado no início de março. Em relação à questão da segurança, ressaltou que "o país é grande demais para a saúde ser federal", logo, se faz necessária a presença ostensiva de policiamento nos postos de saúde, onde os médicos estão suscetíveis à violência demasiada.

Ciro encarregou-se de fazer a mediação entre o SIMERS e a Secretaria Estadual da Segurança Pública, encaminhando tais reivindicações presentes neste encontro.

Autor: Priscila da Silva
Fonte: Secretaria da Saúde

Imprimir