Imprimir
 

Comissão define detalhes finais do IV Fórum Nacional de Cooperativismo Médico

A Comissão de Cooperativismo Médico definiu os detalhes do IV Fórum Nacional de Cooperativismo Médico. O evento será realizado nos dias 14 e 15 de junho, na sede do Conselho Federal de Medicina, em Brasília.

O Fórum reunirá representantes de todas as regiões do país para discutir temas como honorários médicos no Sistema Unimed, valorização do trabalho médico, a parceria do cooperativismo médico Unimed e as entidades médicas, o papel do Legislativo na defesa do cooperativismo médico e do setor de saúde, cooperativismo e a terceirização, a agenda regulatória da ANS para o cooperativismo da Saúde e o cooperativismo de trabalho e o SUS.

Durante a reunião foram definidos os palestrantes do evento. Entre eles, o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, que será convidado para participar da mesa de abertura do Fórum. Membros da Confederação Brasileira das Cooperativas Médicas (Confemed), da Unimed do Brasil e parlamentares também serão convidados para abordar os temas.

Para o diretor da FENAM, Cristiano da Matta, o Fórum é importante porque permite que as entidades médicas possam, em conjunto, debater o sistema cooperativista e fortalecer esse modelo de organização como forma de valorizar o trabalho médico.

“O Fórum, que já está na sua quarta edição, permite que o cooperativismo entre de vez na agenda das entidades médicas. Queremos garantir que as cooperativas médicas defendam de fato as melhorias nas questões do trabalho médico”, assinalou o dirigente.

As cooperativas médicas representam 33% do mercado médico. A Comissão é formada pela Federação Nacional dos Médicos (Fenam), Conselho Federal de Medicina (CFM), a Associação Médica Brasileira (AMB).


Autor: Blog Fala Médico
Fonte: FENAM

Imprimir