Imprimir
 

Aumento de 10% na área ocupada pelas companhias estrangeiras, além de 4% de crescimento em número de empresas

O mercado brasileiro tem sido um dos que mais recebeu investimentos nos últimos tempos e empresas internacionais, que buscam novos compradores, querem estar aqui. Empresários de diversos países encontram na Hospitalar o grande momento para ampliar contatos e novos negócios, já que a feira recebe visitantes de todo o Brasil e de mais 60 países.

Além do bom momento vivido pelo Brasil, a internacionalização da Hospitalar também é resultado de um grande esforço de divulgação da feira e do Brasil no exterior realizada ao longo dos últimos 18 anos.

Nesta edição, há um aumento de 10% na área ocupada pelas companhias estrangeiras, além de 4% de crescimento em número de empresas. São 525 empresas expositoras, representando 32 países.

Katherine Shibata, gerente de negócios internacionais da feira, destaca que as empresas estrangeiras têm investido mais em participação na Hospitalar, seja através de espaço ou merchandising. “Os expositores já tinham a imagem do Brasil pelos nossos olhos e agora comprovaram que está no momento certo de investir no País.” Muitos dos expositores internacionais que acompanham a Hospitalar desde o início já contam com escritórios locais ou parcerias para representação. “Não é surpresa para nós que o esforço para o desenvolvimento da imagem do Brasil esteja dando certo”.

Expositores de todo o mundo

Muitos países já comprovaram a importância da Hospitalar para o mercado de saúde e participam há várias edições, como Reino Unido, Estados Unidos, Alemanha, Itália (com dois grupos) e França. Porém, novos países chegam a cada edição da feira, como a Holanda e a República Tcheca, que participam pela primeira vez em 2011. Israel fará sua segunda participação nesta edição e estarão presentes também Suíça, Uruguai, Argentina, Paquistão, Malásia (cresceu de forma expressiva em área de exposição e terá participação de empresas, ao invés de um escritório de representação), China (com 3 grupos), Coreia (com 2 grupos), Taiwan e Índia.


Autor: Redação
Fonte: Hospitalar

Imprimir