Imprimir
 

Dermatologista explica como ter uma pele melhor nesse clima frio

O frio chegou e é importante cuidar da sua pele e tentar evitar ressecamento, fissuras labiais, dermatites, caspas e alguns outros problemas que possam resultar das mudanças climáticas.

Primeiramente é necessário entender como funcionada um hidratante. Segundo a dermatologista Kátia Lutfi, o creme hidratante tem a função de impedir a evaporação transcutânea de água. Um hidratante é um agente córneo mais suave e mais elástico por aumento da hidratação. Existe um grande número de preparações, muitas das quais comercializadas como hidratantes cosméticos e terapêuticos.

Cada pessoa tem um tipo de pele diferente e por isso o ideal é procurar um dermatologista para saber qual o hidratante mais indicado para a sua pele. “As pessoas com pele oleosa devem escolher hidratantes não comedogênicos ao invés do óleo corporal, mas evitando o uso do creme em regiões como o rosto e o dorso, e usando produtos específicos nesses lugares para o seu tipo de pele”, reforça Dra Kátia.

Existem alguns outros segredos para ajudar na hidratação da sua pele, tais como evitar tomar banhos muitos quentes, pois eles retiram a oleosidade natural o uso excessivo de bucha retira a hidratação da pele.

Para quem gosta de tomar dois banhos por dia, a Dra Kátia explica que o ideal é “ensaboar o corpo todo em apenas um dos banhos, e no outro apenas ensaboar as áreas de dobra da pele, como axilas, regiões intimas.”

Para além destes cuidados, é extremamente necessário beber bastante água e comer frutas, legumes e verduras. A ingestão de água é a melhor forma de hidratar a pele.
 

 


Autor: Imprensa
Fonte: Ayla Meireles Comunicação

Imprimir