Imprimir
 

Encontro visa discutir estratégias para combater uso nocivo de álcool

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) participou, nesta sexta-feira (8), do terceiro dia da Consulta Técnica Regional sobre a “Estratégia Mundial para Reduzir o Consumo Prejudicial do Álcool”, em São Paulo. A consulta é organizada pela Organização Mundial de Saúde (OMS), com apoio do Ministério da Saúde, e é orientada para os países das Américas e Caribe.

O encontro é o sexto promovido pela OMS para discutir as opções, as estratégias e as intervenções possíveis para reduzir o uso nocivo do álcool. O objetivo é construir uma estratégia global de enfrentamento do problema.

A discussão tem por base a resolução “Estratégias para reduzir o uso prejudicial do álcool”, adotada pela Assembléia Mundial de Saúde em 24 de maio de 2008. O documento contém os “Opções Políticas” e os “Princípios”, que serão adotados após as consultas prévias aos estados membros da OMS.

Para a gerente de Propaganda da Anvisa, Maria José Delgado Fagundes, a definição de uma estratégia global é relevante para a saúde pública. “A regulamentação da propaganda de bebidas alcoólicas apresenta-se, neste contexto, como uma das estratégias fundamentais para a redução e prevenção do consumo nocivo de bebidas alcoólicas”, diz.

A reunião, que termina nesta sexta-feira (8), contou com a participação de representantes de 26 países da América do Sul, América Central, América do Norte e Caribe. O Brasil foi representado pelo Ministério da Saúde, Ministério das Relações Exteriores, Secretaria Nacional Antidrogas e Anvisa.
 

 

Matérias relacionadas publicadas pelo SIS.Saúde
 
 
 
 

 


Autor: Assessoria de Comunicação Social
Fonte: Agência Nacional de Vigilância Sanitária

Imprimir