Imprimir
 

Ministério da Saúde reforça ações contra acidentes de trabalho

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, assinou termo de cooperação técnica para fortalecer as ações de prevenção de acidentes de trabalho. Além da Saúde, a medida envolve as pastas do Trabalho e Emprego e da Previdência Social, o TST, Tribunal Superior do Trabalho, e a Advocacia Geral da União. De acordo com o ministro Alexandre Padilha, a ação vai aproximar os poderes Executivo e Judiciário para a troca de experiências e campanhas públicas.

TEC/SONORA: Alexandre Padilha, ministro da Saúde

"E nós estamos sugerindo, inclusive, a ideia não só ter esse comitê que junto o Executivo e o Judiciário mas termos, em cada estado do País, envolvendo as secretarias estaduais, os gestores municipais, os centros de referência em saúde do trabalhador, os representantes do Judiciário, para que a gente tenha como se fosse a expressão desse comitê lá no estado. Adequar, reforçar as ações de campanhas públicas, chegar cada vez mais perto do espaço de trabalho, dos problemas específicos de cada região."

LOC/REPÓRTER: O Sistema de Informação de Agravos e Notificação do Ministério da Saúde registrou um aumento no número de atendimentos por acidentes de trabalho. Em 2007, foram registrados 41 mil. O número subiu para 81 mil, em 2010.


Autor: Alexandre Souza
Fonte: Agência Saúde

Imprimir