Imprimir
 

FSP divulga informações sobre a graduação em Saúde Pública

A USP aprovou graduação em Saúde Pública, com vestibular em 2011 e início do curso em 2012. Serão oferecidas 40 vagas e o curso ocorrerá no período vespertino, com a duração de oito semestres. Será conferido ao egresso do curso o Grau de Bacharel em Saúde Pública.

O profissional formado neste curso poderá atuar em análise de situação de saúde, gestão de sistemas e serviços de saúde, vigilância epidemiológica, vigilância sanitária, vigilância em saúde ambiental e saúde do trabalhador, educação em saúde, promoção da saúde, dentre outras atividades. Há boas perspectivas no setor público para atuar na formulação de políticas sociais de saúde e também na gestão de órgãos de saúde públicos e privados. O sistema suplementar, que engloba empresas de seguro - saúde e organizações médicas, instituições de meio ambiente e de saneamento e terceiro setor também devem absorver esse bacharel.

O ingresso no curso de graduação em Saúde Pública se dá mediante processo seletivo realizado anualmente pela Fundação Universitária para o Vestibular (FUVEST).

A Saúde Pública orienta-se para a atenção aos agravos sobre a saúde das populações e, por isso, está intimamente relacionada com as disciplinas que estudam a saúde enquanto um fenômeno coletivo, constituído por aspectos históricos, demográficos, epidemiológicos, sociais, políticos e ambientais. Sua atuação é voltada para ações preventivas e para a promoção da saúde.

Para saber mais informações sobre o curso, acesse a página da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP.


Autor: Redação
Fonte: Agência USP

Imprimir