Imprimir
 

A inauguração da emergência prevista 2012, ano do cinquentenário da instituição

O Hospital Ernesto Dornelles recebeu na terça-feira, 12, a visita do prefeito da Capital, senhor José Fortunati. Ele veio conhecer as obras da nova Emergência do HED, com inauguração prevista 2012, ano do cinquentenário da instituição.

Atualmente, a emergência do Hospital Ernesto Dornelles atende uma média de 3 mil pacientes/mês. Com as futuras instalações, este número devera passar para 300 pacientes por dia, aumentando a área do hospital para 50 mil m².

Antes de iniciar a visita, o prefeito foi recepcionado pelas direções administrativa e médica e gerências do Hospital, quando foi apresentado ao planejamento estratégico do HED. Fortunati destacou a importância das obras no cenário da saúde na Capital: "infelizmente, a imprensa só noticia o esgotamento de nossas emergências, os casos de superlotação, e não destaca a excelência dos serviços de média e alta complexidade que temos em Porto Alegre", afirmou. O prefeito ainda parabenizou o HED por buscar sempre a qualificação do seu espaço e corpo técnico.

Além do prefeito José Fortunati, o secretário do Gabinete de Assuntos Especiais da PMPA, Edemar Tutikian, esteve presente na visita, que foi guiada pelo dr. Cyro Leães, coordenador da Emergência do HED, dr. Gabriel Madke e dra. Juliana Fernandes, diretores do corpo clínico. Ainda, o superintendente administrativo do Hospital, Odacir Rossato, o superintentende médico, dr. Ricardo Guterres, e o coordenador do Planejamento Estratégico do HED, Everton Morais, acompanharam o prefeito.

A intenção estratégica do Hospital Ernesto Dornelles é ser referência hospitalar em 2012.

 


Autor: Assessoria de Comunicação e Marketing
Fonte: Hospital Ernesto Dornelles

Imprimir