Imprimir
 

Objetivo é de desenvolver e implementar projetos voltados à defesa e proteção dos animais e à qualidade de vida da população

O prefeito José Fogaça assina no próximo dia 14 (quinta-feira), o decreto para a criação da Coordenadoria Multidisciplinar de Políticas Públicas para Animais Domésticos de Porto Alegre. A solenidade será às 15h, no Salão Nobre do Paço Municipal (Praça Montevidéu, 10, Centro).

A coordenadoria tem como objetivo desenvolver e implementar projetos voltados à defesa e proteção dos animais e à qualidade de vida da população. Entre as ações a serem desenvolvidas pelo poder público com a comunidade estão o controle das populações de cães e gatos em situação de rua, campanhas de esclarecimento, educação e sensibilização sobre os direitos dos animais e a guarda responsável, entre outras.

Integrantes - Coordenado pelo vice-prefeito, José Fortunati, o grupo de trabalho é composto por representantes de 12 secretarias municipais relacionadas com o assunto.  Segundo Fortunati, a partir de agora a cidade contará com um novo instrumento para desenvolver políticas públicas voltadas aos animais domésticos da cidade. “Vamos trabalhar de forma organizada e plural, realizando um amplo diálogo com a comunidade, para dar um salto de qualidade em termos de políticas públicas para animais”, destacou.


Autor: Assessoria de Comunicação Social
Fonte: Secretaria Municipal da Saúde

Imprimir