Imprimir
 

A Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre (SMS) confirmou, na tarde da última quarta, dois novos casos de gripe H1N1

O 17º caso da doença é de uma menina de 8 anos de idade que sofre de obesidade diabetes e Leucemia. Moradora do bairro Aberta dos Morros , ela segue internada em estado grave.  O 18º caso é de uma mulher, residente no bairro Protásio Alves, de  28 anos, com comorbidade. Ela fez uso do oseltamivir. Ambas as pacientes não foram vacinadas, sendo a primeira pertencente ao grupo considerado como de risco pelos órgãos de saúde.

Em nota emitida pela SMS A  pneumologista Elaine Ceccon alerta que, para prevenção de doenças virais, como resfriados e gripes, as recomendações são lavar as mãos com frequência, evitar compartilhar copos, talheres, alimentos e objetos de uso pessoal, cobrir com um lenço descartável a boca e o nariz sempre que tossir ou espirrar e, o mais importante, não ingerir remédios sem consultar o médico.

"Esses cuidados simples, se incluídos na rotina, reduzirão muito os riscos de contrair resfriado e gripe, entre outras doenças contagiosas", afirma Elaine.


Autor: Redação
Fonte: Jornal do Comércio

Imprimir