Imprimir
 

Léo Airton Trombka é o novo diretor-presidente

Na próxima sexta-feira (19), às 20h, toma posse a nova diretoria executiva da Unicred Central do Rio Grande do Sul para o triênio 2011-2014, na Associação Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre. Tendo como diretor-presidente Léo Airton Trombka, a Central RS representa 19 cooperativas e tem a função de fornecer conhecimento às singulares, estudar cenários e minimizar riscos de crédito, de mercado e de capital. “À Central cabe a inteligência competitiva, orientando sobre as diversas suscetibilidades”, explica o novo diretor-presidente.

Trombka comenta que o sistema de crédito cooperativo brasileiro passa por um momento de apoio do governo, mas que, em contrapartida, o Banco Central, que orienta o sistema financeiro nacional e determina os patamares normativos, está exigindo uma bancarização progressiva do segmento. “Temos que estar preparados para cumprir estas exigências se quisermos prosperar, pois à medida que crescemos, aumentamos nossa vulnerabilidade”, avisa o dirigente.

Atualmente, a Unicred Central RS conta com um ativo total de mais de R$ 851 milhões, sendo que aproximadamente 50% estão emprestados aos seus cooperados, e um patrimônio líquido de quase R$ 145 milhões. São 56 agências no Estado e 24,3 mil associados. Também integram a nova gestão o diretor financeiro, Nilton Reis, e o diretor administrativo, Flávio Jobim.

 


Autor: Neusa Santos
Fonte: Influence

Imprimir