Imprimir
 

A Seção de Saúde do Idoso da Secretaria Estadual da Saúde (SES) promoveu nesta terça-feira (30), no auditório do Centro Administrativo Fernando Ferrari, capacitação sobre Caderneta de Saúde da Pessoa Idosa

A Seção de Saúde do Idoso da Secretaria Estadual da Saúde (SES) promoveu nesta terça-feira (30), no auditório do Centro Administrativo Fernando Ferrari, capacitação sobre Caderneta de Saúde da Pessoa Idosa, dirigida a profissionais e gestores dos municípios da 1ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), que abrange  22 localidades da Região Metropolitana de Porto Alegre. Conforme a coordenadora da seção, Rosaura de Paula, o objetivo é implantar a caderneta em todos os municípios do Rio Grande do Sul até 2015. 

Na ocasião, a coordenadora  falou sobre as metas e ações da política de Saúde do Idoso, salientando a importância da formação de redes e do trabalho preventivo, especialmente por meio dos agentes comunitários de saúde, equipes da Estratégia de Saúde de Família e Unidades Básicas de Saúde. O RS é o estado brasileiro com maior proporção de idosos, segundo o último censo do IBGE, com cerca de 14% da população (aproximadamente 1,5 milhão de pessoas) acima dos 60 anos. A expectativa de vida no Estado é atualmente de 76,5 anos. 


Autor: Assessoria de Comunicação Social
Fonte: Secretaria da Saúde - RS

Imprimir